Esclarecimentos aceitam-se


Recommended Posts

Bom depois de alguma pesquisa surgem as duvidas que nao consigo esclarecer. Bom para um aqua de aqua salgada, preciso de um filtro e de um escumador e isso? Bom sao a mesma coisa? Se nao quais as funcoes de cada um? Medidores de nitratos amonias etc existem? Tipo os de pH? So mais uma coisa, a agua que os membros usam nos aquas e salgada. Certo. Mas de onde a tiram? Torneira? E depois e tratada? Por quanto tempo Mantem a mesma agua? Certo que se fazem mudas de 25% todos os domingos. Sou novo por estes lados :idea::idea:8):lol:

 

 

Agradeço a todos

Cumps

 

Luis

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom para um aqua de aqua salgada, preciso de um filtro e de um escumador e isso?
eu acho que n~ao seja necess´ario um filtro em aqu´arios com pouco volume de ´agua, tenho um de 60 litros e apenas tenho escumador. se leres os outros threads aqui presentes no f´orum, notas que h´a exemplos pr´aticos de aqu´arios com e sem filtro/sump a funcionarem em perfeitas condiç~oes.

 

Bom sao a mesma coisa? Se nao quais as funcoes de cada um?

o escumador tira as prote´inas da ´agua e o filtro aloja bact´erias nitrificantes que transformam a "porcaria" dos peixes em nitritos

(algu´em que explique mais aprofundadamente este assunto)

 

Medidores de nitratos amonias etc existem? Tipo os de pH?
sim, existem. alguns at´e s~ao para ´agua doce e salgada.

 

So mais uma coisa, a agua que os membros usam nos aquas e salgada. Certo. Mas de onde a tiram? Torneira? E depois e tratada? Por quanto tempo Mantem a mesma agua? Certo que se fazem mudas de 25% todos os domingos.

conv´em ser salgada :)

h´a membros que "fazem" a sua pr´opria ´agua em casa, outros v~ao busca-la ao mar. h´a tamb´em quem misture ambas as ´aguas, eu sou um deles.

a ´agua da torneira tem que ser tratada/filtrada e tem que se adicionar um sal pr´oprio para os aqu´arios. se usares ´agua de OI (osmose inversa), dever´as adicionar pelo menos kalk para os corais e invertebrados.

as mudas de ´agua dependem do tipo do aqu´ario e do estado do mesmo, se o aqu´ario j´a est´a estrabilizado, n~ao ´e necess´ario fazer mudas de ´agua todas as semanas.

 

estas s~ao apenas as minhas opini~oes, de certo que ir´as ver outras diferentes, prov´avelmente muito melhores que as minhas.

 

aconcelho-te a leres todos os threads que conseguires aqui no f´orum antes de começares a aquirir material.

 

aconçelho-te tamb´em a leres o thread do Duarte Conceiç~ao, ele começou agora e est´a a ir no bom caminho :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0042&highlight=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo esclarecimento. Bom acho que vou mm precisar dos dois para o que quero. O meu objectivo e manter um polvo pequeno cerca de 5 6 cm num aqua ate ser grande e nao ter ja condicoes para o ter. Enfim e uma coisa que gostaria muito de fazer. Bom pelo que tenho lido o polvo produz muita sujidade, esta que faz aumentar os niveis de nitratos(axo) logo o escumador e preciso(axo) ou sera o filtro. Enfim estou confuso. Ha tambem irei precisar de uma bomba de agua? Para que ser isso? Mais uma vez muito obrigado.

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida antes de começar a gastar dinheiro. O filtro de agua salgada e proprio para essa mesa agua? Ou server um filtro kk pois serao todos possiveis de meter nessa agua? Como consigo manter 5mg/L na agua a nivel constante? aparelho? Kual?

 

 

Cumprimentos

 

 

P.S-> Vou fazer anos, e vao ser as minhas prendazitas, o aqua e tudo o mais. :lol:

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida antes de começar a gastar dinheiro. O filtro de agua salgada e proprio para essa mesa agua? Ou server um filtro kk pois serao todos possiveis de meter nessa agua? Como consigo manter 5mg/L na agua a nivel constante? aparelho? Kual?

 

Ola P@ck... Antes de comecares a gastar dinheiro, le o mais que puderes aqui no forum e na net, pois pareces um pouco mal informado. Nao precisas de filtro para montares um reef...

Da uma olhada, pesquiza e recolhe opinioes antes de gastares dinheiro sem necessidade. :wink:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peco desculpa p@ck...

Vim directamente para a ultima resposta e nao verifiquei as msg anteriores. Nesse caso do polvo o melhor seria um filtro seco humido visto ter uma optima capacidade de oxigenar a agua assim como um escumador sobredimensionado em relacao ao volume de agua do aquario... :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais