Joel Bonifácio Publicado Dezembro 10, 2008 Publicado Dezembro 10, 2008 Ora viva a todos Tenho no meu aqua principal (400L) 3 discus, um bem de saude com cerca de 9/10 cm os outros dois, cerca de 4/5 cm um deles tem ictio, e o outro por momentos tambem parece ter, mas depois os pontos brancos desaparecem, entretanto o outro que tem mesmo ictio já o separei e meti num aqua de 20L com a temperatura a 31º apenas e nao vejo grandes melhoras. Hoje comprei o produto para fazer o tratamento, a minha duvida era, devo fazer apenas ao discu que esta em separado no aqua de 20L, ou juntar os todos no aquario grande e fazer lá o tratamento a todos ? lá tenho, cardinais, ramirezy, SAE, corydoras, um casal de Cambarellus Patzcuarensis "orange", e 4 ou 3 Neocaridina heteropoda var yellow. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 ups, devia ter posto no SF das doencas peço a algum moderador que faça o favorzinho ty Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
danrib82 Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 ola, Eu quando tenho algum problema com ictio costumo fazer assim, subo a temperatura para 31º e junto sal. mas isto é o que eu faço, pode nao resultar contigo, portanto espera por mais opinioes. FeedBack
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 ola, Eu quando tenho algum problema com ictio costumo fazer assim, subo a temperatura para 31º e junto sal. mas isto é o que eu faço, pode nao resultar contigo, portanto espera por mais opinioes. Yah ja tinha ouvido falar assim por alto. mas como nao sei que quantidades ultilizar nem nada, olha comprei o o EXIT da eSHa. mas nao sei faço no aquario grande, se tirar os discus e fazer a parte para eles... Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
jpospr Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 O Exit da esha é bom para o ictio. A única diferença se fizeres no pequeno é a quantidade de produto que terás de gastar, se fizeres no grande vais ter de gastar muito, e eu fazia a todos os peixes, podem não ter sintomas todos ao mesmo tempo, mas estarem infectados, e depois andas em pescasinha de rabo na boca. Eu fazia no Aqua grande e a todos. Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 O Exit da esha é bom para o ictio.A única diferença se fizeres no pequeno é a quantidade de produto que terás de gastar, se fizeres no grande vais ter de gastar muito, e eu fazia a todos os peixes, podem não ter sintomas todos ao mesmo tempo, mas estarem infectados, e depois andas em pescasinha de rabo na boca. Eu fazia no Aqua grande e a todos. Pois eu tambem estava mais inclinado para o grande mesmo por causa disso. não havera nenhum problema com os invertebrados ou com as bacterias do filtro ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
jpospr Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Sem ter a certeza acho que o Exit nao faz mal às bacterias do filtro Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 Sem ter a certeza acho que o Exit nao faz mal às bacterias do filtro Obrigado Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 o exit pode ser usado tambem como medida de prevenção ? fazer o tratamento normal como se tivessem, mas no fundo nao teem, era mais uma medida de prevenção. existira algum problema com isso ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
maneljakim Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 BOAS eu quando tive ictio no meu aqua li muito sobre o assunto e sugiro que faças o mesmo. quando realizares essa leitura vais perceber que o ictio não afecta os peixes mas sim o aquario todo, o subir a temperatura acima de 29ºC interrompe o ciclo reprodutivo do parasita porque não permite que uma especie de gelatina necessaria solidifique,logo este acaba por morrer mas não é em dois ou tres dias mas sim em duas ou tres semanas. não é normal haver ictio em aquas de discus pq a temperatura normalmente está nos 30ºC. no entanto tens CPO (bicho que eu tanto gosto alem dos discus) e que saiba eles não aguentam essa temperatura. no que diz respeito a medicamentos não sei os melhores pq nunca utilizei, a unica vez que tive ictio resolvi apenas com temperatura. espero ter ajudado e se disse alguma barbaridade alguem mais informado do que eu sobre o assunto que me corrija. cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
paulo.c. Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 (editado) Pois eu tambem estava mais inclinado para o grande mesmo por causa disso. não havera nenhum problema com os invertebrados ou com as bacterias do filtro ? boas mas devias fazer esse tratamento no grande. pois se tinhas essa doença nesse aquario neste momento e possivel teres carradas de ovos disso no areao prestes a eclodir. podes aumentar a temperatura apenas..durante 3 dias...sai te mais barato e mais pratico e nao injectas remedios no aqua. mas se vires que nao e eficaz usa o exit . eu uma vez usei e gostei do resultado..segue os passos que tras na bula em relaçao aos invertebrados na altura tinha alguns e nao tive problemas. abraço Editado Dezembro 11, 2008 por paulo.c. Cumps.Paulo Castilho
maneljakim Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 (editado) boas mas devias fazer esse tratamento no grande. pois se tinhas essa doença nesse aquario neste momento e possivel teres carradas de ovos disso no areao prestes a eclodir. podes aumentar a temperatura apenas..durante 3 dias...sai te mais barato e mais pratico e nao injectas remedios no aqua. mas se vires que nao e eficaz usa o exit . eu uma vez usei e gostei do resultado..segue os passos que tras na bula em relaçao aos invertebrados na altura tinha alguns e nao tive problemas. abraço boas oa invertebrados em geral aguentam temperaturas de 30ºC os CRS não aguentam, no maximo 26ºC a partir dos 28ºC morrem, o reds e green e camarão sossego tenho a 30ºC e é na boa, parecem coelhos, agora os CPO não sei se aguentam... cumps manel Editado Dezembro 11, 2008 por maneljakim Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
paulo.c. Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 boas oa invertebrados em geral aguentam temperaturas de 30ºC os CRS não aguentam, no maximo 26ºC a partir dos 28ºC morrem, o reds e green e camarão sossego tenho a 30ºC e é na boa, parecem coelhos, agora os CPO não sei se aguentam... cumps manel eu referia me ao medicamento mas se vires que nao e eficaz usa o exit . eu uma vez usei e gostei do resultado..segue os passos que tras na bula em relaçao aos invertebrados na altura tinha alguns e nao tive problemas. abraço Cumps.Paulo Castilho
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 O aquario esta a uma temperatura de 28ºc, os CPO, estao no limite. Portanto, vou passou o discu para o outro aquario, fazer lhe o tratamento normal, mas nao vou elevar a temperatura. Fica como está, isto por causa dos CPO, e tambem das plantas. Segundo o que estive a ler, e percebi sao 3 dias de tratamento, para o meu aquario (420L), no 1º dia 80 gotas, no 2º e o no 3º 40. certo ? vamos lá ver se me resolve o problema Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 Tratamento concluido. Parece ter desaparecido Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
joker Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas, qual o remedio que utilizas-te,pois eu tenho um bótia palhaço com pintas brancas e acho que é a mesma doênça! cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Se usasses o botão pesquisar era simples.Temperatura a 30º ou caso pressista usar Sera Costapur ou JBL Punktol. O meu feedback
koyodu Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Normalmente subindo a temperatura o ictio desaparece, basta até 30º, se quiserem podem colocar sal nas medidas adequadas, também ajuda bastante. CumprimentosRui Alves
Recommended Posts