João José Pimentel Publicado Dezembro 10, 2008 Share Publicado Dezembro 10, 2008 boas li que existe aquariofilistas a colocarem uma protção no crivo dos filtros externos,por causa dos alvins,fiz uma pesquisa mas não encontro nada. Será mesmo necessário? num dos aquas o fitro é 2211 com guppys no outro é 2215 mollys e plattys. tive a pensar e encontrei isto : e ist tb Já agora isto tb não retira o rendimento do filtro? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas, Só experimentando poderás saber até que ponto o caudal é afectado. Mas vai ser com certeza. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Olha eu uso aquelas esponjas que vêm nos filtros de ar da sera... faço uns golpes em cruz por dentro e meto no tubo cifão... No meu caso uso como pré filtro.. assim as manutenções dos filtros são mais espaçadas... pois limpo todas as semanas as esponjas.. Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas eu uso as esponjas da eheim que normalmente se vêm no filtros liberty nos aquários de invertebrados. Em suma podes usar qualquer tipo de esponja desde que a cortes e apliques no crivo, dependendo do tipo de porosidade da espuma, terás menor ou muito menor rendimento do filtro, a vantagem é mesmo espaçar em muito a manutenção do filtro e proteger da sucção os alevins e invertebrados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas eu uso as esponjas da eheim que normalmente se vêm no filtros liberty nos aquários de invertebrados. Em suma podes usar qualquer tipo de esponja desde que a cortes e apliques no crivo, dependendo do tipo de porosidade da espuma, terás menor ou muito menor rendimento do filtro, a vantagem é mesmo espaçar em muito a manutenção do filtro e proteger da sucção os alevins e invertebrados. É mesmo isso... tipo eu limpo as minhas esponjas de 3 em 3 dias... porque se deixo passar mais tempo... o fluxo dos filtros ficam muito reduzidos.. Abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pescas Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas, eu no meu Eheim, quando por lá andam alvins, uso uma meia de vidro da minha mulher saquei-lhe uma meiazita, dá para várias vezes, ela acaba por se aperceber, mas não diz nada, e como sei que ela não vem ler isto... eheheh Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts