Recommended Posts

Publicado

boas mais uma vez, bem tenhu algumas questoes que gostaria de colocar e que alguem me ajudasse a compreender pois como sou iniciado irei ser um bokadinho xato com questoes ''' burras ''' mas é assim que se começa a aprender. antes de mais digo - vos já que estou viciado neste hobbie e tenciono a desenvolve - lo bastante mesmo.

bem o no meu aquario mesmo á tona da agua reparei que tem tipo uma mancha gordurosa ou pó , assim uma mancha eskisita pela tona toda o que é??

os meus camaroes ( 1 red cherry e 2 amano ) estao muito quietos, nao os vejo muito activos, parecem '' timidos '' tb só os tenhu há 2 semanas mesmo assim tao muito timidos no meio do musgo, será deles erem assim ou passa - se algu? porque na loja onde compro eles sao muito activos e nao param de um lado para o outro.

espero as vossas respostas e futuramente terei aki fotos do aquario

obrigado

Publicado:
boas mais uma vez, bem tenhu algumas questoes que gostaria de colocar e que alguem me ajudasse a compreender pois como sou iniciado irei ser um bokadinho xato com questoes ''' burras ''' mas é assim que se começa a aprender. antes de mais digo - vos já que estou viciado neste hobbie e tenciono a desenvolve - lo bastante mesmo.

bem o no meu aquario mesmo á tona da agua reparei que tem tipo uma mancha gordurosa ou pó , assim uma mancha eskisita pela tona toda o que é??

os meus camaroes ( 1 red cherry e 2 amano ) estao muito quietos, nao os vejo muito activos, parecem '' timidos '' tb só os tenhu há 2 semanas mesmo assim tao muito timidos no meio do musgo, será deles erem assim ou passa - se algu? porque na loja onde compro eles sao muito activos e nao param de um lado para o outro.

espero as vossas respostas e futuramente terei aki fotos do aquario

obrigado

Olá,

Para se poder ajudar convém dares mais algumas informações, tais como o setup do aquário, parâmetros da água, fauna que tens, fertilizações que fazes, etc etc

Publicado:
Olá,

Para se poder ajudar convém dares mais algumas informações, tais como o setup do aquário, parâmetros da água, fauna que tens, fertilizações que fazes, etc etc

tem musgo de java só , nunka utilizei fertilizações, a agua está com ph de 7 e os unicos kimikos ke utilizo é para ajudar na filtração da agua e um outro para eliminar os metais pesados nocivos para os camarões. de resto mais nada. eu nao sei tb se o comportamento deles é assim '' meio parado '' mas ja vai 4 dias k nao os vejo entretidos no musgo

Publicado:
?

já descobri o problema. eu tinha a agua poluida de tanta comida ke dava e com isso eles nao se mexiam e nao faziam nada, já mudei a agua e agora ando com trocas de agua de 2x por semana. tambem ganhei algas mas acho ke isso sairá com o tempo e com as mudas frequentes.

ah mais uma coisa a quem me possa responder, os aquarios são vidro normal certo? assim acho que se pedisse a um vidreiro para me fazer um ficava - me mais barato mas nao sei ainda.

obrigado