Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho aquario com 120Lt com filtro externo tetratec EX700, PH +-7,3 e temperatura a 25ºC, plantado com 6 meses e TPA's de 20% +- semanalmente, com 5 guppies, 2 limpa vidros, 3 platys e 1 peixinho ja com uns anitos que não consigo identificar. O meu problema, é que os guppies apresentam uma dilatação estranha na bexiga ("Anus") com uns filamentos escuros tipo cabelos a sair e ocasionalmente aparece um pús branco. Estes guppies já são uma ninhada que tive o meu aquario e que os progenitores morreram sem problema aparente, mas com os mesmos sintomas na bexiga. Poderá ser bacterias no meu aquario?

Um Abraco

Dinarte Figueira

Publicado:
experimenta colocar esha2000 para tentar limpar esses parasitas!!! ou fazes o tratamento de 7 dias com pimafix e metafix!!!!!

Obrigado Thormenthor pela ajuda, mas uma duvida, ao fazer o tratamento com o esha200, faco-o por 3 dias no aquario principal? nao irá fazer mal às plantas e às bacterias do filtro? aconcelharam-me tb adicionar sal ao aquario, mas tenho um pouco de receio, devido aos outros peixes e às plantas.

Ja agora, faço o tratamento de 3 dias?

Publicado: (editado)

Boas

Como não consegue arranjar o esha2000 e apenas consegue produtos Sera o ideal era utilizar o baktopur direct.O ideal também era conseguir fotos.Sei que o esha2000 e o backtopur direct não serve para parasitas internos e por vezes é difícil identificar o parasita...O backtopur direct serve para doenças bacterianas internas, mas não tenho a certeza se é essa a doença.Com fotos era mais fácil.Desculpe ter ajudado pouco....

http://www.sera.de/fileadmin/gbi/sera_bakt...r_36.01_INT.pdf

Editado por varez

Cumprimentos