jTwin Publicado Dezembro 9, 2008 Publicado Dezembro 9, 2008 Tenho um aquario com 180 litros (Juwel rio 180) e tenho na filtragem a biobox que debita 600 litros hora + um filtro interno aquael unifilter 750 UV (750 litros hora). Na biobox está a filtragem biológica e também mecânica, no interno apenas faz filtragem mecânica. A minha pergunta é se isto é suficiente para ter uma optima filtragem para uma boa qualidade da água e para que esta fique bem transparente, cristalina, já que estou a trabalhar sem o carvão activo para não retirar nutrientes às plantas. Para já o aquario ainda tá a fazer a ciclagem (2 semanas) e tenho lá 3 peixitos de fundo. No futuro vou adicionar Guppies, Mollys, Neons, Escalares... Para já a água apresenta-se um pouco turva com algumas particular de sujidade em suspensão. Já agora se tiver que recorrer a um filtro externo qual me aconselham? Citar
discobulo Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Interessa não apenas o caudal mas tambem o volume de massas filtrantes... Citar
jTwin Publicado: Dezembro 9, 2008 Autor Publicado: Dezembro 9, 2008 A biobox tem 6 litros de matérias filtrantes. No link a seguir podem ver quais são: htmlBioBox Juwel O filtro interno tem 2 esponjas. Citar
discobulo Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Em princípio parece-me suficiente, é uma questão de esperar mais algum tempo que a água deve clarear. Citar
Recommended Posts