Vitor Pereira Publicado Dezembro 9, 2008 Publicado Dezembro 9, 2008 Boas pessoal! Passa-se o seguinte: adquiri um sistema CO2 (2 Kg) na aquaristic, com válvula solenoide mas agora para o montar é que começam os problemas porque eu não pesco nada disto e esperava que alguem em ajudasse a o montar. E já agora acho que ficava aqui um bom tópico para futuras questões relacionadas com isto porque, acho eu, não serei o único a ter dúvidas na montagem destes sistemas. Se não se importam, à medida que vou metendo fotos, eu pretendia fazer isto por fases: 1.ª fase da montagem: garrafa CO2 ao redutor de pressão: Eu acho que é assim mas há um problema porque eu não consigo enroscar toda a rosca do redutor na garrafa por causa dos manómetros. Como se faz? Obrigado Vítor Pereira Citar
João Lopes Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Não consegues apertar porque os manómetros batem na "armação"? A minha foi com uma chave inglesa mas é um extintor (não tem essa armação).. Citar
Godlike Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Supostamente devias ter recebido uma chave propria juntamente com o KIT, ve se existe alguem de perto de ti para te emprestar a chave! abraço Citar Cumps
Manuel C Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Boas, Assim pro "derrapante", retirar a armação não funciona? SUBLINHO nunca montei nenhum sistema destes ou vi! Não efectuar o que eu disse, a não ser por conta própria ou risco! Cumps, Citar O meu aquário em construção
Vitor Pereira Publicado: Dezembro 9, 2008 Autor Publicado: Dezembro 9, 2008 Não consegues apertar porque os manómetros batem na "armação"?A minha foi com uma chave inglesa mas é um extintor (não tem essa armação).. Supostamente devias ter recebido uma chave propria juntamente com o KIT, ve se existe alguem de perto de ti para te emprestar a chave! abraço Boas, Assim pro "derrapante", retirar a armação não funciona? SUBLINHO nunca montei nenhum sistema destes ou vi! Não efectuar o que eu disse, a não ser por conta própria ou risco! Cumps, Antes de mais obrigado pelas respostas e dicas. Então acham que eu devia desparafusar a armação preta da botija e apertar bem, com uma chave inglesa por exemplo, porque não vinha chave nehuma com o kit, o redutor à botija, é isso? Cumps Citar
Manuel C Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Boas, Se a armação não tem nada a ver com as ligações do CO2 acho que não há perigo em desapertar, colocar as ligações com as válvulas e voltar a por a armação no sitio. Isto se não houver problemas. Não quero ser causador de incidentes ai por casa. Cumps, Citar O meu aquário em construção
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Vitor, Por acaso tenho um kit de CO2 semelhante, mas as garrafas são de 500g por isso não tenho o problema dos manometros. Remove a pega e em principio não teras problemas. Não sejas poupado no teflon,ok?(fita branca) Na foto tens a mão encima de uma torneira preta antes de abrires a garrafa convém que está esteja fechada. Estou a alertar-te devido que já tive garrafas a ficares vazias num instante porque existia mais pressão do que devia e a valvula de emergencia libertava o CO2.Em resumo CO2 para um mês gasto em 2 dias.Dá segunda vez ia mandando todos os peixes para os anjinhos. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Claudius Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Passa-se o seguinte: adquiri um sistema CO2 (2 Kg) na aquaristic, com válvula solenoide mas agora para o montar é que começam os problemas porque eu não pesco nada disto e esperava que alguem em ajudasse a o montar. E já agora acho que ficava aqui um bom tópico para futuras questões relacionadas com isto porque, acho eu, não serei o único a ter dúvidas na montagem destes sistemas. Se não se importam, à medida que vou metendo fotos, eu pretendia fazer isto por fases: 1.ª fase da montagem: garrafa CO2 ao redutor de pressão: Eu acho que é assim mas há um problema porque eu não consigo enroscar toda a rosca do redutor na garrafa por causa dos manómetros. Como se faz? Olá Vitor, eu também comprei há duas semanas um kit igual a esse, já montei e testei e não tive problemas. Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel, deves encostar a extremidade do redutor à saída da garrafa e enroscas a porca até conseguires, depois apertas com uma chave. Não é preciso desmontares nada na garrafa. Alguma duvida diz... Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Olá Vitor, eu também comprei há duas semanas um kit igual a esse, já montei e testei e não tive problemas.Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel, deves encostar a extremidade do redutor à saída da garrafa e enroscas a porca até conseguires, depois apertas com uma chave. Não é preciso desmontares nada na garrafa. Alguma duvida diz... Pois estava achar mesmo estranho a valvula não enroscar... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas a todos, Tenho o mesmo sistema e não tive de tirar a pega... acho q o cerne da questão está no q o Claudius disse "Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel...". Colocas os manómetros na posição q quiseres, para teres fácil leitura e depois apertas bem a rosca c uma "chave de bocas" ou com uma chave inglesa. Têm em atenção tb o q o Milton te disse "Não sejas poupado no teflon,ok?(fita branca)". Boa sorte tem cuidado c o pH a descer e com o excesso de CO2. Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Manuel C Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Pois estava achar mesmo estranho a valvula não enroscar... Boas, O mesmo aqui! Cumps, Citar O meu aquário em construção
Vitor Pereira Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 Olá Vitor, eu também comprei há duas semanas um kit igual a esse, já montei e testei e não tive problemas.Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel, deves encostar a extremidade do redutor à saída da garrafa e enroscas a porca até conseguires, depois apertas com uma chave. Não é preciso desmontares nada na garrafa. Alguma duvida diz... Pois estava achar mesmo estranho a valvula não enroscar... Boas a todos,Tenho o mesmo sistema e não tive de tirar a pega... acho q o cerne da questão está no q o Claudius disse "Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel...". Colocas os manómetros na posição q quiseres, para teres fácil leitura e depois apertas bem a rosca c uma "chave de bocas" ou com uma chave inglesa. Têm em atenção tb o q o Milton te disse "Não sejas poupado no teflon,ok?(fita branca)". Boa sorte tem cuidado c o pH a descer e com o excesso de CO2. Ricardo Boas, O mesmo aqui! Cumps, Pois.... tinham todos razão, eu é que sou dahhhhhhhhh!!!! Mas, continuando, a 1.ª fase está pronta enrosquei bem à garrafa o redutor embora tenha acontecido um pequeno (acho eu!) precalço porque deixei cair a garrafa ao chão e um dos manometros partiu apenas nas cabeças dos parafusos que enroscam por trás deles e saltou fora o visor de plástico, acham que há algum perigo de fuga por ai ? De salientar que fiquei pior que estragado, tanto cuidado e foi-me acontecer isto. Já agora deixo a pergunta se alguém sabe aonde eu poderei comprar por ventura um manometro para aplicar a este redutor? Passando à frente, 2.ª fase: montar a valvula solenoide com o redutor: aqui vão as fotos: Vista de frente: Vista de cima: Agora eu tenho que cortar um pouco de tubo para ligar a valvula ao redutor, certo? e depois o resto do tubo que sai para o difusor, respeitando o sentido da seta que aparece na foto vista de cima. Obrigado pessoal, Vítor Pereira Citar
Godlike Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 (editado) Em relação ao manometro partido, à partida não vais ter problemas porque no manometro não tens pressão de gás... penso que esses manometros sejam de acionamento de mola, ou seja, a pressão de gás que está na entrada do redutor irá pressionar a mola e esta fará o ponteiro mexer! Em relação a arranjares o redutor de substituição podes falar com o membro murkas porque ele a semana passada tb andava a procura e acabou por encontrar, agora onde ele arranjou não faço ideia! Em relação à montagem dos manometros ligas o tubo até a entrada da solenoide (atenção à entrada e saida da solenoide... a valvula têm orientação gravada no topo) depois da solenoide metes tubo e ligas a valvula anti-retorno, da valvula anti-retorno passas tubo até ao difusor! Abraço Editado Dezembro 11, 2008 por Godlike Citar Cumps
fishWatch Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 ve este link... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;hl=aquaristic Citar
Recommended Posts