jpospr Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Se me dissesses Eheim de 2000l/h eu diria provavelmente que sim, se bem que talvez optaria por 2 com litragem inferior Se disseres ao João Faria JBL 2000l/h certamente ele tb diria que sim, mas que talvez fosse preferivel 2 filtros Não vejo pq não podes comprar um SunSun 2000l/h, em relação à qualidade já sabes como é. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Citando o que disse uns tópico atrás Que tal o JBL CristalProfi 120 que custa 44,98€ e que faz 600L/h com 12w de consumo e de ajuda o JBL CristalProfi 500 que custa 79,98€ e faz 1200 l/h e consome 23W e os dois somados dá 1800L/h e pelo modesto preço de 124,96€ e ainda ficas com 4€ para a ajuda de portes Dois filtros é sempre melhor que um 4 anos de garantia e melhor qualidade mas se achas que esse te serve... Citar O meu feedback
pc_one Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Boas Isto é como tudo Entre um filtro chines e um Eheim vou para o Eheim Entre um filtro chines e um Sera....desculpem-me mas vou para o chines So porque o Sera é uma marca recolhecida e o filtro muito mais caro não quer dizer que seja melhor. Mas é como tudo...compra o chines e tem cuidado na sua manutenção. Cumps. Ok. Não percebi qual o problema da Sera, mas tudo bem! Eu tenho 2 sera, um 900 e um 1100, um com 2 anos e outro com bem mais de 2 anos e até ao dia nada a apontar, ambos tem ainda, tudo de origem, o-ring´s rutores, torneiras, enfim tudo... E olha que não foram tão caros quanto isso... PedroC. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 boas acho que vou optar pelo sunsun hw304b 2000l/h - 115€o que acham? abraços Sim, provavelmente esse preço será metade do q pagarias por um outro de alguma marca "conhecida". Mas eu estou com a maioria, dois filtros com menor capacidade provavelmente ficarias melhor servido! circulação, manutenção, nunca ficas agarrado completamente caso um avarie (ainda a semana passada parti o veio do rotor durante a manutenção, so no dia seguinte o csg susbstituir. Tenho dois filtros pelo menos n ficou tudo parado :D ). Dois da sunsun de 1400l/h ficavam muito mais caro? Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
g_b Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 boas acho que vou optar pelo sunsun hw304b 2000l/h - 115€o que acham? abraços Boas, eu tenho esse filtro a alguns meses, funciona bem é bastante silencioso, bom caudal. o material do proprio filtro e bom, agora os acessorios sao fracos tive que andar a inventar para as tubagens funionarem em condiçoes alguns plasticos eram moles e as mangueiras nao encaixavam bem, mas um pouco de engenho resolve... Aconselho a montar umas torneiras pois para ferrar da sempre um bocado de trabalho embora tenha bomba manual para ajudar a ferrar... Ps: tem uma lampada de uv de 9 watts incorporada que é um bom extra... Citar
João Faria Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Boas, eu tenho esse filtro a alguns meses, funciona bem é bastante silencioso, bom caudal. o material do proprio filtro e bom, agora os acessorios sao fracos tive que andar a inventar para as tubagens funionarem em condiçoes alguns plasticos eram moles e as mangueiras nao encaixavam bem, mas um pouco de engenho resolve... Aconselho a montar umas torneiras pois para ferrar da sempre um bocado de trabalho embora tenha bomba manual para ajudar a ferrar...Ps: tem uma lampada de uv de 9 watts incorporada que é um bom extra...(quantas horas dura?) Depois destas contrdições todas, fiquei com uma certeza: mais vale esquecer, nem que seja para jogar pelo seguro. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
henrique vaz Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 boas qual o filtro que aconselham para aqua com 500lts ? estive a ver este sunsun hw-303b, qual a opinao que tem ? ou aconselham outro ? eu sei que a marca é chinesa, mas o preço é muito apelativo ..... abraços rui um filtro Sun sun nao uma coisa assim muito apropriada e so um conselho mas se quiseres a escola e tua eu poupava mais um bocado fica bem Citar
jpospr Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 (editado) Só não compreendo o que faz uma lampada de 9watts num filtro UVc com caudal 1400L/H...já estou como o João Faria... Para essa lampada fazer efeito teria de estar num sistema com uma capacidade não superior a 400l/h, nesse sistema é só para fazer fogo de vista, igual a dizer que nao serve para nada Editado Dezembro 12, 2008 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
João Faria Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Chinesices Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
rpn Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Publicado: Dezembro 12, 2008 boas entao qual o filtro que aconselham ? eu tenho um tetra 1200 e hailea para aqua até 300lts, acham que chega para ter uma boa flitragem ???? é pq gastar quase uns 200€ num filtro, neste momento faz moça. ............, + 120€ numa calha de 4x49w+lampadas+aqua......é mt fruta abraços rui Citar
jpospr Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Pois é faz moças, por isso é que eu prefiro montar o meu aqua em 3 meses, mas comprar coisas de jeito, do que comprar tudo amanhã e depois "o barato sai caro" Ai se eu podesse....já cá tinha o material todo!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
João Faria Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 boas entao qual o filtro que aconselham ? eu tenho um tetra 1200 e hailea para aqua até 300lts, acham que chega para ter uma boa flitragem ???? é pq gastar quase uns 200€ num filtro, neste momento faz moça. ............, + 120€ numa calha de 4x49w+lampadas+aqua......é mt fruta abraços rui Não tinhas falado no Tetra 1200 ainda pois não? É que nos terias poupado tempo. Com esse já estás bem servido. O outro podes pôr para não ficares com um filtro que dá à tangente para a litragem de 500 l. Cumps. Se já tinhas falado no Tetra, as minhas desculpas, não reparei. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jpospr Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 João?!?!?! Estás bom da cabeça?!?!A recomendar TETRA?!?!?! Ai meus deuszzz!!Lá se vai o Bentley!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
rpn Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Publicado: Dezembro 12, 2008 boas realmente não tinha referido este promenor, burrice a minha........ outra coisa o teu tronco de vid. ainda está de molho, mas provavelmente vai ter que ir mesmo sem ser fervido é pq nao tenho recipiente para coloca-lo, achas que dá stress se assim o fizer ???? tipo agua toda amarela, fungos ..... o que aconselhas que eu faça é pq só tenho poucas horas para retirar os peixes/flora/akadama do aqua de 200lts e passar para o novo de 500lts, quero aproveitar a agua do de 200lts e tenho uns 100lts a reposar, mas sabes como é que com discus ??????????????? achas que se aproveitar as materias filtrantes do filtros usados e aquelas ampolas com bacterias beneficas possam ajudar a reduzir as perdas..... abraços rui Citar
João Faria Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 João?!?!?! Estás bom da cabeça?!?!A recomendar TETRA?!?!?! Ai meus deuszzz!!Lá se vai o Bentley!! Não sou assim tão ganancioso. Ele há-de cá vir parar... boas realmente não tinha referido este promenor, burrice a minha........ outra coisa o teu tronco de vid. ainda está de molho, mas provavelmente vai ter que ir mesmo sem ser fervido é pq nao tenho recipiente para coloca-lo, achas que dá stress se assim o fizer ???? tipo agua toda amarela, fungos ..... o que aconselhas que eu faça é pq só tenho poucas horas para retirar os peixes/flora/akadama do aqua de 200lts e passar para o novo de 500lts, quero aproveitar a agua do de 200lts e tenho uns 100lts a reposar, mas sabes como é que com discus ??????????????? achas que se aproveitar as materias filtrantes do filtros usados e aquelas ampolas com bacterias beneficas possam ajudar a reduzir as perdas..... abraços rui Não só vais ajudar a reduzir as perdas, eventualmente a zero, como até é o procedimento correcto. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
rpn Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 boas acho que é o mais sensato. é aproveitar tanto a agua como o substracto como os filtros com as materias filtrantes para o novo o aqua. e em relacao a iluminacao tens alguma dica 4x39w t5 + 2x sunshine 39w 10000k + 2 supra red 39 w 6500k + 1 aquarelle 30w t5, ou devo tambem acrescentar hqi pois vai ser um aqua com 90cm c x 75cm l x 75cm a ???? abraços rui Citar
João Faria Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 As bactérias do ciclo práticamente não existem em suspensão na água. Se quiseres aproveitar essa água podes fazê-lo para não te desviares tanto das durezas e do pH originais. Não me parece que precises de acrescentar as HQI. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
rpn Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 boas pronto já está. comprei um eheim 2217, vou juntar + tetra 1200 + hailea 150a, e espero ficar com uma exelente filtragem para o aqua de 500lts, ou não, o que acham ??? Os outros filtros vem do outro aqua (200lts) que vou desmontar, e vou aproveitar tantos os 2 filtros, como a água, akadama, toda a flora / fauna, termostato de 200w ( +1 de 300w novo ) e vou colocar uma calha 4x39w t5 com 2 balast.electro. (espero que seja + do que suficiente). Ao aproveitar a agua antiga (+/- 200lts) e os 2 filtros com as materias filtrantes, estou a aproveitar todas as colonias já estáveis no aqua de 200lts; vou juntar +300lts de agua nova (em repouso) com aquelas ampolas com bacterias ''amigas'' e assim tentar reduzir ao maximo o nº de perdas..... O que acham devo fazer algo diferente ???? abraços rui Citar
bolly79 Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 boas noites apenas posso dizer que tenho um sunsun e nada me posso queixar dele. trabalha 5 estrelas nao reduz o fluxo nada estou mesmo contente com aquilo ... para ja... mas o modelo é fraco para 500lts de qq forma envio-te pm Citar
João Faria Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 boas noites apenas posso dizer que tenho um sunsun e nada me posso queixar dele. trabalha 5 estrelas nao reduz o fluxo nada estou mesmo contente com aquilo ... para ja... mas o modelo é fraco para 500lts de qq forma envio-te pm Há quantos anos? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
bolly79 Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 (editado) Há quantos anos?Cumps. Á 6 meses ... mas tb te posso dizer que ouvi falar tão mal do sacem, que nao presta e para ter cuidado com eles…… e tenho um a trabalhar a 13 anos sem para e sem manutenção ... no meu ponto de vista não deixo de comprar pq ainda não foi testado ou se tem azar ou se tem sorte ....… é mesmo assim … mas isto sou eu a pensar Editado Dezembro 15, 2008 por bolly79 Citar
competitor Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Bom vou falar do meu caso.. Há 6 meses comprei um sun sun de 2000l/h e no inicio fiquei bastante satisfeito com ele.. mas o que é certo é que agora só tenho problemas com ele. Cada vez que o limpo tenho de andar a vedar com vaselina e mesmo assim as fugas não desaparecem. Entra ar constantemente para o filtro e para o ferrar nem vos conto... neste momento estou a ponderar comprar outro filtro para o substituir porque temo pelos meus peixes.. Para alem disso os acessorios não são muito bem pensados. Não tenho nada contra os produtos chineses mas não volto a cometer o erro de os comprar. Citar
Jamal Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 boas pronto já está. comprei um eheim 2217, vou juntar + tetra 1200 + hailea 150a, e espero ficar com uma exelente filtragem para o aqua de 500lts, ou não, o que acham ??? Os outros filtros vem do outro aqua (200lts) que vou desmontar, e vou aproveitar tantos os 2 filtros, como a água, akadama, toda a flora / fauna, termostato de 200w ( +1 de 300w novo ) e vou colocar uma calha 4x39w t5 com 2 balast.electro. (espero que seja + do que suficiente). Ao aproveitar a agua antiga (+/- 200lts) e os 2 filtros com as materias filtrantes, estou a aproveitar todas as colonias já estáveis no aqua de 200lts; vou juntar +300lts de agua nova (em repouso) com aquelas ampolas com bacterias ''amigas'' e assim tentar reduzir ao maximo o nº de perdas..... O que acham devo fazer algo diferente ???? abraços rui Boas. A unica duvida é sobre a luz,se o aqua for para 1 plantado e quiseres meter plantas de tapete e algumas 1 pouco mais exigentes tens que pensar bem porque tens 1 coluna de agua muito alta e quando assim é so resolves o problema com HQI. Citar
ferreira Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas...li que entretanto já compraste um eheim......fizes-te bem mas aviso-te que é demasiado fraco para a tua litragem, e isto por experiencia própria pq tenho uma aqua com + de 600ltrs e já experimentei vários... Quanto aos SunSun e isto para futuro: a qualidade é exactamente como o preço: baixa. Mas também o que se quer?? não se pode ter um topo de gama por pouco dinheiro, por isso é um bom filtro para quem não pode pagar muito. Quem esteja nesta situação, a meu ver, deve comprar SUnSun ou então optar por um filtro melhor em 2ª mão. No entanto e apesar de tudo o que aqui já foi dito, devem sempre ter uma coisa em atenção: os SunSun têm consumos energéticos grandes e isto é importante pois estão ligados 24/24H. Boas Aquariofilia Ferreira Citar
Vitor Rodrigues Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 boas o melhor eu tenho um fluvial f x 5 sozinho num aquario de 700 l 25 discos alguns bastante grandes a 1 ano e meio corre tudo bem a um pouquinho caro mas a bom Citar
Recommended Posts