rpn Publicado Dezembro 9, 2008 Publicado Dezembro 9, 2008 boas qual o filtro que aconselham para aqua com 500lts ? estive a ver este sunsun hw-303b, qual a opinao que tem ? ou aconselham outro ? eu sei que a marca é chinesa, mas o preço é muito apelativo ..... abraços rui Citar
João Faria Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Quando a esmola é grande... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Eu optaria por 2 Citar O meu feedback
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Eu optaria por 2 Da SunSun? Cheira-me a dois problemas, mas posso estar enganado. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 eu optaria por 2 e NÃO da Sunsun se um é mau quanto mais 2 (piada privada = perfil...) Citar O meu feedback
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 eu optaria por 2 e NÃO da Sunsun se um é mau quanto mais 2 (piada privada = perfil...) Já te estou e reconhecer. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Seus spammers Compra o SunSun pá, em tempos de crise, um gajo tem de se desenrascar! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Seus spammers Compra o SunSun pá, em tempos de crise, um gajo tem de se desenrascar! eheh... Pena o desenrascanço durar pouco. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 É para desenrascar! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
yola Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 tenho um e nada tenho a apontar excepto a qualidade dos materiais, nomeadamente plasticos em comparação com outras marcas de renome li algures que têm a funcionar a 1 ano e tal e estão 5 * por isso por 80€, nada tens a perder cumps Citar
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 tenho um e nada tenho a apontar excepto a qualidade dos materiais, nomeadamente plasticos em comparação com outras marcas de renome li algures que têm a funcionar a 1 ano e tal e estão 5 * por isso por 80€, nada tens a perder cumps Boas, Para se ter uma ideia da qualidade dum filtro é preciso esperar bem mais do que isso. Repara que a JBL tem garantia de 4 anos e antes de lançar novos modelos têm protótipos a funcionar durante mais tempo ainda. Estes modelos "novos" e700, e900 e e1500 já têm anos de rodagem (os protótipos claro). Desculpa contradizer-te, mas um pouco mais de um ano é muito pouco para os anos que é suposto durarem. Cumps. P.S.: e esses plásticos de qualidade inferior... cheira-me a fugas prematuras. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
cyclonix Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 ...nunca percebi tanto cepticismo que este pessoal tem contra os filtro chineses, tenho o meu HAILEA HF-300A já a funcionar a algum tempo e nunca tive problemas, bomba a 1200lts/h e custou 65€... ...o único situação a apontar é mesmo os plásticos...mas os filtros é para ficarem paradinhos no mesmo sitio, não é para andar a bater nas paredes...e claro caso haja algum problema é activar a garantia que é para isso que serve... MC Citar Miguel
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 ...nunca percebi tanto cepticismo que este pessoal tem contra os filtro chineses, tenho o meu HAILEA HF-300A já a funcionar a algum tempo e nunca tive problemas, bomba a 1200lts/h e custou 65€... ...o único situação a apontar é mesmo os plásticos...mas os filtros é para ficarem paradinhos no mesmo sitio, não é para andar a bater nas paredes...e claro caso haja algum problema é activar a garantia que é para isso que serve... MC Está mesmo descrito acima. E a qualidade dos plásticos não se mede em pancadas mas também em deformações por peso e pressão da água ao longo dos anos. Já agora, há quanto tempo é esse "algum tempo" a que tens o teu a funcionar? E matérias filtrantes de origem, ruído, consumo... Nota também que ninguém tem nada contra os filtros chineses, simplesmente não há nada a favor, e surge a desconfiança. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 A favor há e é logo um factor muito importante. O preço. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Também o Aixam é mais barato que um Mercedes, mas eu só compraria o "papa-reformas" se não tivesse outra hipótese. Daí a vantagem preço ser relativa. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Repara, o teu exemplo não foi muito feliz, mas eu compreendo. O Aixam não precisa carta... daqui a nada falas-me em motocultivadoras e moto serras... é por isso que os velhotes compram esse "carro", por não precisar de carta. Não digo que não sejam capazes de tirar a carta... mas assim é mais fácil ir para as estradas... Isso é quase um mito, como ir ao mini preço comprar marcas ALIMENTARES brancas... serão piores? O meu exemplo também não é bom, porque toda a gente sabe que os alimentos são controlados , não há marcas ranhosas mas existem mitos que marcas brancas não prestam e\são de menor qualidade que as de marcas conhecidas. No caso dos artigos eléctricos , como é o caso dos filtros, admito que haja qualidade maior ou menor, consoante a marca, mas também não desaconselho da maneira que dizes. E reforço, o preço é MUITO importante, isso é mais que óbvio. PS: és patrocinado pela JBL ? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 PS: és patrocinado pela JBL ? És o 3º a fazer-me essa pergunta. Tem piada que ninguém contabilizou os patrocinados pela Eheim, mas tudo bem, A JBL até paga melhor. No meu exemplo podia ter mencionado um Mercedes de há 30 anos e um moderno, não era isso nem as marcas brancas e respectivos mitos que estavam em causa. O preço para mim (excepto nas marcas brancas, que não é o caso da SunSun) é importante. O meu lema é "quando a esmola é grande..." e "O barato sai caro"... ( afinal eram dois). Havendo possibilidade, prefiro dar um pouco mais. Cumps. P.S.: para que fique claro, eu não desaconselhei a SunSun, apenas disse que tinha dúvidas e desconfianças... até que o tempo dê provas, ou não. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 ...nunca percebi tanto cepticismo que este pessoal tem contra os filtro chineses, tenho o meu HAILEA HF-300A já a funcionar a algum tempo e nunca tive problemas, bomba a 1200lts/h e custou 65€... ...o único situação a apontar é mesmo os plásticos...mas os filtros é para ficarem paradinhos no mesmo sitio, não é para andar a bater nas paredes...e claro caso haja algum problema é activar a garantia que é para isso que serve... MC Já agora o meu testemunho, tb tenho um Hailea Hf-300A já a funcionar à um ano e meio. N tem dado problemas de maior, mas se fosse agora, meu rico Eihm, onde é q eu tinha a cabeça?!!!! Em termos de debito e de ruido n tenho grande coisa a apontar, mas a nivel de manutenção... Dificil, comparativamente, de ferrar. Tenho de por, cada vez que o abro, vaselina no O-ring e já vai no 3 O-ring (tb tenho um eihm 2113 a funcionar). Conclusão - se tiveres umas coroas para gastar faz um investimento, eu por experiencia propria já vi q compensa. Se o dinheiro é mm um prob compra uma marca chinesa, vais medianamente servido. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
cyclonix Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 ..é certo que os filtros de boas marcas são melhores que os filtros chineses...isso é verdade...a qualidade é melhor...ninguém tem duvida...mas comparativamente o preço de uns com os outros existe uma grande diferença...há qual eu acho que vale a pena arriscar por um filtro chinês...por isso mesmo é que disse "...nunca percebi tanto cepticismo que este pessoal tem contra os filtro chineses..."... porque para algumas pessoas parece que os peixes vão morrer por ter um filtro chinês a funcionar... PS. eu se pudesse comprava tudo do bom e do mais caro... MC Citar Miguel
João Faria Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 PS. eu se pudesse comprava tudo do bom e do mais caro...MC Boas, É isso mesmo que eu quero dizer: havendo possibilidade vai-se para o mais fiável e que apresenta melhores garantias dadas também pelo tempo a que já está no mercado. Também não me parece que um filtro chinês mate peixes a não ser que avarie durante as férias, o que, admitamos, é bastante improvável, mas menos improvável que com uma marca comprovadamente boa. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
alcaide Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Qual o problema dos SUNSUN?´ Obrigado Citar ALCAIDE
João Faria Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Qual o problema dos SUNSUN?´Obrigado Quanto a mim não têm provas de longevidade dadas ainda. E são muitos anos a trabalhar, não meses ou 1 ou 2 anos sem problemas. Mais acima o Ptuga dá-te uns exemplos. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 boas acho que o João tem razão, podes poupar umas coroas mas daqui a um tempo pode sair-te caro, eu para um aqua desses não arriscava. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
jpospr Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 (editado) Pois é, à parte do patrocino da JBL ao João, que isso são outras contas...de facto dou-te o meu exemplo que devo ter patrocinio da Eheim. Estou a montar um aqua de 540L com as dimensões semelhantes com o teu e estou a pesar adquirir o Eheim 2180 e o Eheim 2078, no teu caso poderia optar pelo Eheim 2080 se não quiseres térmico. De facto a ideia de investimento é bem diferente de mim e de ti, mas eu não estou a pensar adquirir tudo amanhã, porque não sou rico, prefiro poupar durante uns tempos e na altura então adquirir uma coisa de jeito para o menino dos meus olhos que vai estar na minha sala. A marca SUNSUN não me transmite confiança, tb pq ainda não existe um feedback consistente em relação a essa marca pq tb é uma marca nova,admito. Contudo já por diversas vezes me venho a deparar com afirmações que não abonam a favor da marca sunsun, mais a nivel de contrução de materiais. Já sabes ao adquirires um desses filtros podes estar-te a arriscar a alguns problemas, que à partida se os assumires, e decidires correr o risco, acho que sim compra um SunSun e depois se tiveres algum problema falamos e tentamos resolver. Editado Dezembro 11, 2008 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
rpn Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 boas acho que vou optar pelo sunsun hw304b 2000l/h - 115€o que acham? abraços Citar
Recommended Posts