Fauna Aqua 100 Litros


pmsmhome

Recommended Posts

Viva,

 

Setup Aqua

Capri de 100 Litros

Filtro Interno 450 l/h

Iluminação 18W T8

Temperatura 24º

Ph 6,5 a 7

Amonia e Nitritos 0

 

Fauna Actual

 

1 Ancistrus

3 Platty (duas femeas e um macho)

 

Este fim de semana herdei de um amigo meu, que infelizmente se quis desfazer do aquario dele o seguinte:

 

2 Otto

3 Corydora

10 Tetra Cardinal

 

Ja estive a pesquisar e algumas especies não são compativeis a nivel e Ph embora o possam tolerar.

 

Já agora digam-me se posso ter mais peixes no aqua e quais os que me aconselham.

 

Gostava de saber as vossas opinioes.

 

Obrigado e 1 Bom Natal

 

Pedro Machado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Setup Aqua

Capri de 100 Litros

Filtro Interno 450 l/h

Iluminação 18W T8

Temperatura 24º

Ph 6,5 a 7

Amonia e Nitritos 0

 

Fauna Actual

 

1 Ancistrus

3 Platty (duas femeas e um macho)

 

Este fim de semana herdei de um amigo meu, que infelizmente se quis desfazer do aquario dele o seguinte:

 

2 Otto

3 Corydora

10 Tetra Cardinal

 

Ja estive a pesquisar e algumas especies não são compativeis a nivel e Ph embora o possam tolerar.

 

Já agora digam-me se posso ter mais peixes no aqua e quais os que me aconselham.

 

Gostava de saber as vossas opinioes.

 

Obrigado e 1 Bom Natal

 

Pedro Machado

 

OLA

 

Pelo que veijo ainda es novo na aquariofilia mas ca vai

 

com o teu ph aconselhavate os 10 tetra neons,o ancistrus, as corys, os ottos e meteia uns 7 ou 8 olhos de fogo.

 

Cumprimentos João Dias

Editado por joaoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA

 

Pelo que veijo ainda es novo na aquariofilia mas ca vai

 

com o teu ph aconselhavate os 10 tetra neons,o ancistrus, as corys, os ottos e meteia uns 7 ou 8 olhos de fogo.

 

Cumprimentos João Dias

 

E os Platty?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só os tirava após assistir a algumas posturas ;) é altamente vê-los nascer e crescer :tapfoot: mas como se reproduzem muito então mais tarde vendias/oferecias ;) e isso servia para ires ganhando "calo" :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... fazer criaçao é altamente... ja k tens platis aproveita e cria-os... mas só uma "ninhada"...pq se te sairem 30 peixes duma vez... ja nao te deixa muito espaço para mais peixes.

 

um aqua de 100 ls só para platys é k acho mal se nao conheces bem outras especies k podes vir a gostar...ou se nao gostas assim tanto dos platys

 

podias meter uns dois cardumes...e limpa fundos..ottos..

 

os cardumes...tens a maioria dos tetras...é uma questão de procurares informaçoes em sites.

regra geral os tetras são resistentes

 

esta é uma ideia..mas o k recomendo mesmo é k descubras que peixes podes ter...e quais os k mais gostas de entre esses ao inves de comprares sem conhecer uma boa parte da variedade existente. e tem cuidado em nao escolher peixes agressivos k te transformem o aqua num ringue lol. Vai lendo sobre a manutençao do aquario k é importante para teres peixes felizes e sem mortes lol.

 

E claro...se estas agora a iniciar neste hobby... Espero que o teu aqua seja uma fonte de alegria para ti!!! e bem vindo ao forum!!! muito do k sei foi cá k aprendi...é extremamente util. participa tb :P

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... fazer criaçao é altamente... ja k tens platis aproveita e cria-os... mas só uma "ninhada"...pq se te sairem 30 peixes duma vez... ja nao te deixa muito espaço para mais peixes.

 

um aqua de 100 ls só para platys é k acho mal se nao conheces bem outras especies k podes vir a gostar...ou se nao gostas assim tanto dos platys

 

podias meter uns dois cardumes...e limpa fundos..ottos..

 

os cardumes...tens a maioria dos tetras...é uma questão de procurares informaçoes em sites.

regra geral os tetras são resistentes

 

esta é uma ideia..mas o k recomendo mesmo é k descubras que peixes podes ter...e quais os k mais gostas de entre esses ao inves de comprares sem conhecer uma boa parte da variedade existente. e tem cuidado em nao escolher peixes agressivos k te transformem o aqua num ringue lol. Vai lendo sobre a manutençao do aquario k é importante para teres peixes felizes e sem mortes lol.

 

E claro...se estas agora a iniciar neste hobby... Espero que o teu aqua seja uma fonte de alegria para ti!!! e bem vindo ao forum!!! muito do k sei foi cá k aprendi...é extremamente util. participa tb :character0050:

 

cumps

 

 

Como tinha dito acima eu neste momento tenho

 

1 Ancistrus

3 Platty (duas femeas e um macho)

2 Otto

3 Corydora

10 Tetra Cardinal

 

O que posso colocar mais? Se é que posso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para já espera para ver quantos plattys vão sair desse trio amoroso. Se daqui a algumas semanitas não houver nada, procura dentro do pH médio que tens na água. Aí poderemos ser mais específicos.

 

Não te esqueças nunca: aquariofilia=muita paciência.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para já espera para ver quantos plattys vão sair desse trio amoroso. Se daqui a algumas semanitas não houver nada, procura dentro do pH médio que tens na água. Aí poderemos ser mais específicos.

 

Não te esqueças nunca: aquariofilia=muita paciência.

Cumps.

 

Optimo. Tenho uma platy que parece mais gordinha pelo menos parece. :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um àpartezinho para os iniciados em língua Portuguesa ;) K=que. pq=porque.

Cumps.

 

 

quando escrevo à mão escrevo sem abreviaturas...mas na net, por hábito do msn (mais rápido a escrever) costumo usar estas abreviaturas...confesso que "k" não seja nada bonito comparado com o "que", mas é um erro consciente... às vezes já tento escrever "que", mas quando revejo o texto acabo por encontrar sempre um "k" lá pelo meio..lol.. vou tentar corrigir..não custa nada escrever mais duas letras principalmente aqui no fórum que escrevo com gosto...

não me considero iniciante em língua portuguesa...na grande generalidade sei aplica-la bem e acho que até escrevo melhor que a maioria das pessoas cá no fórum :P... mas se encontrarem algum erro que se veja que é derivado da ignorância...por favor corrijam-me...eu costumo aprender :P

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.