Luis Rodrigues Publicado Dezembro 9, 2008 Publicado Dezembro 9, 2008 Ola vou mudar a circulação do meu aquario para 2 vortech w40. Estas obrigam a uma colocação de uma parte fora do aquario. Como o meu aquario tem coluna seca todo ao comprido do mesmo, vai-me obrigar a diminuir a coluna seca. Contando que as bombas terão de ir as duas para a lateral não visivel do aquario, qual a configuração que sugerem? A coluna seca tem 4 furos. Os da ponta 50mm e os do meio 32mm. alternativa 1 ter a nova parte seca, onde vai levar as bombas a meio, com uma bomba mais elevada que a outra alternativa 2 A parte seca fica na parte da frente do aquario, ficando a coluna seca dividida a meio! altenativa 3 2 partes secas alternadas! sugestões?
FilipeASilva Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Hmmmm, mas que bom! Quem me dera colocar umas iguais... Eu estou mais de acordo com a 3 alternativa! Isto devido ao seguinte, ter mais circulação pelas rochas na parte de trás, quer na parte da frente relativamente ao layout do teu aqua. Era o que faria mesmo por estas razões! Não sei se colocastes por ordem de preferência ou meramente ao calhas... Mas aqui fica a minha sugestão! 1 Abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Just_me Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 só precisas realmente de 1 furo molhado...o que tem a descarga com ladrão pelo meio...o resto pode ficar a seco... se optares por esta configuração de tubagens... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Eu escolhia a alternativa 2 por dar menos trabalho e colocava as bombas o mais centrado possivel no campo horizontal. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts