Escolha de aquário.

Recommended Posts

Olá a todos.

Chamo-me Nuno e sou de Vila Nova de Gaia.

Sendo um "apaixonado" pela água e pela vida que nela se desenvolve, decidi iniciar-me na aquariofilia, de água doce. Tenho lido muito neste fórum, inclusivamente dei já uma vista de olhos em alguns livros que vão comentando por aqui...

Precisava que me esclarecessem alguns pontos:

1 - dizem os livros que o ideal para quem começa é um aquário com no mínimo 60cm, preferencialmente acima de 80cm (porque, segundo li, menos se fazem notar os efeitos de uma alteração ao equilíbrio base). Assim sendo, o que me diriam:

* marca Aquatlantis (que tal é a marca?), com móvel.

* dentro desta marca, vi estes modelos: Ambiance 60, Ambiance 80, Ambiance 101, aquaplasma elite 86, evasion 80.

Depois irei optar por filtro externo JBL, as lâmpadas vêm com o aquário (depois irei ver se necessário substituir por outras), termómetro, aquecedor/termostato, temporizadores (para lâmapadas e distribuição de comida) e devo ainda colocar fonte UV.

Já sei que devo colocar substrato e só depois uma camada de areão. Plantas vou cingir-me às mais simples e menos exigentes, pelo menos para já.

Se tiverem mais dicas, por favor apontem-nas (links, etc).

A todos o meu obrigado!

Cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

Boas,

A marca Aqutlantis é boa e dos que mencionaste, o Ambiance 101 seria o meu escolhido. Para filtro externo aconselho-te o JBL Cristal Profi 250 ou o mais recente e900.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!