Duvida sobre filtro externo.


Recommended Posts

Boas ao pessoal,

 

vou em breve colocar um aquário de 420 lts a funcionar com discus mas tenho duvidas quanto ao filtro externo.

Tenho um em mente mas não sei se será uma boa escolha.

O filtro que estou a pensar comprar é um Sera serafil 1300 (1300lts/h), que acham?

O filtro custa 130euros +-

Sera que por +- este preço consigo algum melhor?

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado.

 

Jorge Cunha

Jorge Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ao pessoal,

 

vou em breve colocar um aquário de 420 lts a funcionar com discus mas tenho duvidas quanto ao filtro externo.

Tenho um em mente mas não sei se será uma boa escolha.

O filtro que estou a pensar comprar é um Sera serafil 1300 (1300lts/h), que acham?

O filtro custa 130euros +-

Sera que por +- este preço consigo algum melhor?

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado.

 

Jorge Cunha

 

 

ola so 130

 

eu so tenho eheim por isso nao te poso ajudar

mas ve bem o consumo de wats que esse faz e compara com outras marcas

mas se fose eu apostava em 2 eheim 2217 dependendo da quantidade de discos que vais meter em 420 litros e que eles sujam muito a agua

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens esse dinheiro para gastar?Eu cá optaria por 2217 da Eheim + JBL Profi 250 ou o 500,é sempre melhor ter 2 filtros a um.Disse esses porque foram os que me vieram á cabeça de repente.Mas deixa cá vir o João para te dizer para apostares nos JBL e depois o David para os Eheim.Mas 1300L/h é pouco para essa litragem,nem vi o espaço de matérias filtrantes mas 1300L/h parece-me pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o João já cá está a confirmar 2 coisas:

 

- mais vale dois filtros para discus

 

- Um deles é forçosamente o JBL Cristal Profi 250 (já vem recheado com matérias filtrantes). Vou estar de olho em ti :transport027:

 

O david ainda anda por aí. Vamos ver se aparece.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola so 130

 

eu so tenho eheim por isso nao te poso ajudar

mas ve bem o consumo de wats que esse faz e compara com outras marcas

mas se fose eu apostava em 2 eheim 2217 dependendo da quantidade de discos que vais meter em 420 litros e que eles sujam muito a agua

 

 

É verdade, 129 euros para ser mais preciso.

 

Que acham, vale a pena?

Jorge Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, 129 euros para ser mais preciso.

 

Que acham, vale a pena?

boas

 

se comprares 2 é capaz de não ser mau, mas axo que mais vale comprares filtros melhores em segunda mão aqui no forum... ou noutro lado qualquer

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se comprares 2 é capaz de não ser mau, mas axo que mais vale comprares filtros melhores em segunda mão aqui no forum... ou noutro lado qualquer

 

 

cumps

 

manel

 

Boas,

tenho andado a ver se encontro algum aqui em 2ª mão mas não tem aparecido ou já está vendido. Não tenho tido sorte.

Já agora que me dizem de um Fluval 404 ?

Parece que há aqui um à venda mas não sei para quando...

 

Cumprimentos,

 

Jorge Cunha

Jorge Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal o JBL CristalProfi 120 que custa 44,98€ e que faz 600L/h com 12w de consumo e de ajuda o JBL CristalProfi 500 que custa 79,98€ e faz 1200 l/h e consome 23W e os dois somados dá 1800L/h e pelo modesto preço de 124,96€ :thumbdown2: e ainda ficas com 4€ para a ajuda de portes :bad-words:

Dois filtros é sempre melhor que um e novos

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Débitos reais: 300 + 850= 1050 l/h. Chega e sobra para 420 litros de água sobretudo se tivermos em consideração os volumes de matérias fitrantes: 3,5 + 8,9=12,4 litros.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Independentemente da marca, eu acho que devemos dimensionar a filtragem por excesso e não "à conta", sendo que o volume dos "baldes" deve ser generoso, aliado a algumas matérias filtrantes de grande área de superfície (na minha opinião ainda mais importante que os grandes caudais).

 

Admito que a JBL é marca a considerar, eventualmente por boa relação qualidade/ preço (eu não tenho JBL, mas está um e 900 cá em casa para um amigo e tem bom aspecto - para o preço que custou, muito bom aspecto).

 

No entanto, parece-me que a limitação dos 130 euros pode ser um problema... note-se que estamos a falar de discus. Um só casal desses meninos, em adulto, vale mais que os 130 euros, pelo que poderemos estar a manter peixes que valem muito mais que os filtros que os suportam.

 

Daí, porque não subir nas referências propostas, pensando, no mínimo, em 2 x e900? (eu digo no mínimo porque provavelmente optaria por 1x e900 + 1xe1500).

 

Note-se que mesmo com 2xe900 ficamos com dois filtros recomendados para aquários dos 90 aos 300 litros (cerca de 15 litros de "balde", no total), ou seja praticamente "à conta" para o aquário em questão... tendo em consideração a valiosa população (discus), não fará mal gastar mais uns trocos e um filtro é um investimento a longo prazo. (nem que compres o e1500 e posteriormente outro).

 

Estamos a falar de filtros que custam 120€ e 77€ (eventualmente com 5% de desconto + portes) - ou seja, com 200€ fazes a festa e ficas com quase 20 litros de "balde".

 

Ouve mais opiniões, mas pensa a longo prazo e na saúde dos teus valiosos peixes.

 

Edit: estive a ver as referências que te propuseram e a terminologia da JBL mudou entretanto... ou seja o e1500 é mais ou menos o equivalente ao 500... tem maior caudal e mais umas mariquices (aquários até 600 litros). Talvez o João possa esclarecer se o 500 tem sistema de ferragem. Se tiver, talvez não compense a diferença de preço, deve estar tão barato pois presumo que vá ser descontinuado no futuro (hipótese que coloco).

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que foi referido...

 

E acho que devias tentar esticar o orçamento para 2 filtros!

 

Mas tudo depende do que será composto o aquario (areão, plantas, quantidade e tipo de peixes)

 

Atenção que os Discus são umas máquinas a esgotarem a preformance dos filtros (em poucos meses cagam-te os filtros todos) se tiveres tipo uns 8 a 10 discus deves ter que limpar 1 filtro por mês intercalados!!

 

Não é preciso vir cá o david chainsaw tou cá eu para recomendar EHEIM.. eheheh mas olha que os JBL tb já os vi e parecem ser jeitosos.. agora opinião formada sobre eles não tenho!

 

Eu optava por 1 EHEIM 2217 classic para filtragem mecanica fica te em 90 € +/-, e para filtragem biologica 1x 2028 custa 160€ o que já trás matérias.

 

Sei que já foge ao orçamento mas é a melhor opção...

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.