Diogosf Publicado Dezembro 9, 2008 Publicado Dezembro 9, 2008 Boas a minha duvida e a seguinte: qual e o tratamento a dar a um tronco de madeira para ele estar pronto a adicionar ao aqua? e as pedras basta ferver?, ja sei que pedras de origem vulcanica tendem a baixar o pH da agua(qqc haver com a silica, dei isso em geologia ) ainda em relaçao a pedras, ja vi em alguns foruns de agua salgada malta a fazer pedras e a usar sal para lhes dar um aspecto mais realistico, a minha duvida e a seguinte, sera que depois de ferver essas pedras e de as deixar de molho durante uns dias para libertar todo o sal que pode libertar e suficiente para as poder por no aquario com segurança? Obrigado Citar
alcaide Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Boas a minha duvida e a seguinte: qual e o tratamento a dar a um tronco de madeira para ele estar pronto a adicionar ao aqua? e as pedras basta ferver?, ja sei que pedras de origem vulcanica tendem a baixar o pH da agua(qqc haver com a silica, dei isso em geologia ) ainda em relaçao a pedras, ja vi em alguns foruns de agua salgada malta a fazer pedras e a usar sal para lhes dar um aspecto mais realistico, a minha duvida e a seguinte, sera que depois de ferver essas pedras e de as deixar de molho durante uns dias para libertar todo o sal que pode libertar e suficiente para as poder por no aquario com segurança? Obrigado Em relação ás pedras estás certo em relação ao tronco antes de ferver tens que o por de molho uns tempos. Citar ALCAIDE
paulo.c. Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 tens de ver se os troncos que metes nao sao resinosos e se ainda estao verdes. em questao de tratamento ,tens por aqui uns topicos que te podem ajudar muito . abraço Citar Cumps.Paulo Castilho
alcaide Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 tens de ver se os troncos que metes nao sao resinosos Há aqui muita gente no fórum que usa resinosas sem problemas.... Citar ALCAIDE
Recommended Posts