Recommended Posts

Publicado

Estou a pensar fazer co2 caseira po meu aqua 240L.

Eu vou usar + o co2 porque tenhu discus e sinceramente não gosto da cor da turfa na agua.

Neste momento tenhu poukinhas plantas e a minha duvida é:

:) Será que devido a ter poukas plantas o co2 vai ser prejudicial??

Estou que estou a pensar comprar bastantes + o €€ não xega para tudo.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Olha obrigado mas não vi nada de concreto

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Tipo, o co2 é para ser o usado pelas plantas!! Se tu tens poucas plantas, tens de fornecer pouco co2, colocando a pedra difusora o mais proximo possivel da superficie! À medida que vais comprando mais plantas, baixas a pedra! Lembra-te que o co2 baixa o pH!

se tiveres mais alguma duvida, ja sabes! Espero ter ajudado!

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:
Lembra-te que o co2 baixa o pH!

Frenchy:Ele quer usar o Co2 mesmo para baixar o pH...não com o objectivo que normalmente é considerado primário como está escrito no primeiro post.

A utilização de Co2 desta maneira é capaz de ser complicada...mas também depende do teu pH inicial e do pH alvo....se for uma distância muito grande...tens de ter 1º cuidado na maneira como desces o pH que deve ser o mais gradual possivel.

Se no entanto já tens a água no pH que queres e apenas queres substituir o tronco...´tens de introduzir co2 e tirar o tronco e depois ir controlando o nivel de pH e ajustando a altura da pedra.

No entanto...os troncos ao longo do tempo deixam de colocar a água dessa cor...pelo menos demoram o tempo suficiente para com mudas de água mesmo espaçadas isso não se notar.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Ok percebi.

Para o meu aqua de 240L fasso a receita de 1.5L ou a de 2L???

Outra coisa o bicardonato de sodio ja tenhu amanha vou comprar o fermento biológico ( fermipan).

Quanto custa o fermipan??? ja agora possso passar na padaria e pedir um bocado de fermento de pão ??? ( fax o mesmo ifeito???)

Publicado:

Claudio onde compraste??

Axam que no continente do colombo há??

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!