que hei de fazer?


Piteu

Recommended Posts

Boas pessoal eu há dois dias decidi meter substrato caseiro no meu aquário já que não tinha substrato. Já estava feito o ciclo mas as plantas não se estavam a dar por não ter substrato mas agora já se estão a dar bem. o meu aquário é 60x40x30 é de 50 litros e tem uma luz de 15 wats red flurescente. não me parece haver toxinas na água, está um bocado com cor de chá já teve com cor de café derivado ao substrato com as mudas de agua tem estado a melhorar, o meu termostato é de 100 litros e o meu filtro é de interior e é de 300litros.

fauna tenho dois guppys só irei meter outros peixes depois de ter a certeza que estará em condições para tal.

flora tenho bacopa monnieri estou metendo aos poucos plantação porque isto de fundos está mau e está difícil arranjar assim barato...

temperatura está a 26 graus.

o ph está como quero mais ou menos 7. Quanto ao resto não sei...

há e tenho o substrato que é húmus e depois areal de rio com 3mm a 6mm mais ou menos e depois tenho pelos cantos a areia de rio fina e branca. mas em principio vou meter tudo branco por isso é que meti nos cantos em branco para depois não se ver o outro areal...

Espero ajudas, se estou a fazer bem ou mal e o que devo fazer e não fazer. Abraços

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Montaste o aquário à dois dias e já tens lá os peixes?Ciclo do ozoto?Creio que não o tenhas feito,para já não metas mais peixes porque sem o ciclo feito podes ter grande dissabores.O teu termo é de 100W foi isso que tentaste dizer?Qual o filtro,interno suponho.Acho que estás a tentar andar depressa demais.Lê um pouco sobre o ciclo do ozoto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Vai efectuando TPA's regulares até ficares com a água cristalina. Do género 25% todos os dias até resolveres essa situação.

Colocas-te o substrato com agua no aquário? Ou retiraste a água, colocaste o substrato e voltaste a encher?

 

 

Cumps,

 

 

btw : Post Nº 100 :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai efectuando TPA's regulares até ficares com a água cristalina. Do género 25% todos os dias até resolveres essa situação.

Colocas-te o substrato com agua no aquário? Ou retiraste a água, colocaste o substrato e voltaste a encher?

Sim é o que vou fazer. E sim retirei a água toda só a agua o fundo deixei estar... e depois voltei a encher tive k o fazer pk a outra agua estava com cor de café agora esta ja vou fazendo tpa:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se já tens peixes arranja testes de amónia e nitritos (ambos tóxicos), pois vão aparecer agora. Não deixes os seus valores ultrapassar os 0,2 mg/l. Faz isso com TPAs.

 

Quando ambos estiverem a 0, o ciclo estará completo e podes ir acrescentando mais peixes, mas devagar.

Cumps.

 

Quando disseste que tinhas o aquário montado há um mês era com ou sem peixes?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em 24h isso está bom :smilecolros:

Tens lá filtrante no filtro?Se tiveres vai é limpando sempre que possas pois vai ser ela a absorver a maior parte do lixo que ande em suspensão no aquário.Não creio que irás ter problemas alguns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era ja com os peixes o ciclo ja estava feito mas como eu tive k tirar a agua toda acho k perdi o ciclo e k o tenho de fzr de novo mas assim vou fazendo tpa todos os dias para n haver nada de mal.:smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De prevenção arranja os testes mas não creio que irás ter problemas.Se quando tiraste o filtro ele tivesse oxigenado não mataste a colónia de bactérias :smilecolros: mas até há quem diga que elas aguentam 24 a 72 sem oxigenação.Mas como disseram e bem,arranja os testes de prevenção e vai medindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De prevenção arranja os testes mas não creio que irás ter problemas.Se quando tiraste o filtro ele tivesse oxigenado não mataste a colónia de bactérias :smilecolros: mas até há quem diga que elas aguentam 24 a 72 sem oxigenação.Mas como disseram e bem,arranja os testes de prevenção e vai medindo.

tabem eu vou medindo. Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De prevenção arranja os testes mas não creio que irás ter problemas.Se quando tiraste o filtro ele tivesse oxigenado não mataste a colónia de bactérias :smilecolros: mas até há quem diga que elas aguentam 24 a 72 sem oxigenação.Mas como disseram e bem,arranja os testes de prevenção e vai medindo.

Sem oxigenação não. Ao ar livre é que têm mais oxigénio. Talvez quisesses dizer alimento. Se o aquário já está cheio outra vez e com peixes então não há problema nesse aspecto.

Mas arranja os testes na mesma. São para acompanhar a vida do aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse oxigenado referia-me a ter uma bomba de ar num recipiente com o filtro lá e com água do aquário,foi assim que fiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse oxigenado referia-me a ter uma bomba de ar num recipiente com o filtro lá e com água do aquário,foi assim que fiz.

Eu tenho uma bomba de ar mas não tou a usala pk o aquario esta muito oxigenado quando vir que esta muito pouco meto a bomba de ar ja k o filtro faz corrente e oxigenação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada disso "Piteu".Usar a bomba mas quando tiraste o filtro para fora,se agora tens plantas e movimento á superfície da água não precisas da bomba de ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada disso "Piteu".Usar a bomba mas quando tiraste o filtro para fora,se agora tens plantas e movimento á superfície da água não precisas da bomba de ar.

ha ok lol sou mesmo novo nestas coisas:) sim eu usei a bomba de ar para os peixes etc no alguidar grande só enquanto mudava a agua do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.