Novo Aquario


Diogosf

Recommended Posts

Boas tenho mais uma questao, eu tive a verificar e a pedra branca que tenho penso k seja mesmo uma calcite que me esteja a subir o pH, de ontem pa hoje passou de 7 para 7,5, será melhor remover a pedra? será que vale a pena usar produtos para baixar o ph?

 

Outra coisa, tenho aki umas pedras que queria meter mas tenho duvidas se seram adquadas, tenho Silex, Xistos e uns Quartzos, se sim que tratamento e que devo dar, ferver bem em agua chega?

 

Obrigado

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pedras calcárias + pH Minus = oscilações do pH = peixes à vida. É melhor tirar essa pedra ou arranjar peixes para esse pH.

 

Quanto às outras pedras, há quem ferva, há quem passe bem por água (é o meu caso).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois entao dito isso acho que vou mesmo tirar a pedra, tenho pena pk ate a acho engraçada :shocked028: , mas pronto vou ver disso, será que adicionando co2 ajuda a estabilizar melhor o ph? de qq maneira ainda vou verificar com um acido se a pedra e realmente uma calcite.

 

depois meto ai news

 

Obrigado e Abraços :music_singguitar:

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Grandes novidades, a minha pedra afinal n era calcario, ja tou a meter co2, comprei um musgo de java e uma anubia e ainda 3 lindos platys :?help , meti ainda mais umas pedrinhas pa ajudar a decoraçao.

DSCF1719.jpg

os peixes penso que sejam 2 femeas e um macho.

 

e ao que parece n sou o unico que adorei os peixes :coffee:

DSCF1724.jpg

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tou na duvida mas queria uns cardinais, e devo confessar k gosto mt de mollys e guppys, tb gostava de por um betta macho, mas tenho muitas duvidas em relaçao a este pois sei de casos em que foi agressivo para outras especies mas tb de outros casos em que nunca houve problema. mas mais tarde meto mais informaçao

 

 

vi hoje um livro da sera que dizia que os bettas machos so faziam mal ao outros bettas macho e lutavam muito.mas um amigo da minha escola disse que o betta com os neons nao e nada bom.

e com cardinais a mesma coisa

era so uma especie de aviso para que ter o aquario e depois ficar sem os cardinais ou outro peixes qualquer nao e bom para ninguem

ja me aconteceram coisas dessas mas eu nao fiz nada foi um escalar que comeu um neon.

nao foi nada agradavel.para ti tb nao ira ser.

e que sejas bem-vindo ao aquariofilia´

abraço

 

 

cmps

henrique vaz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica :? tive a pensar melhor e ja n devo por os bettas, embora goste muito deles. e mesmo escalares que gostava ate mt de ter ja tou a pensar em deixar a ideia. vou apostar nos plattys guppys neons negros, neons "normais" e umas corys e axo que xega, o aquario tb n e mt grande n quero abusar.

 

Abraços

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, tenho aki umas pedras que queria meter mas tenho duvidas se seram adquadas, tenho Silex, Xistos e uns Quartzos, se sim que tratamento e que devo dar, ferver bem em agua chega?

 

Obrigado

 

 

os xistos ficam muito bem e são neutros

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.