retlav Publicado Dezembro 8, 2008 Publicado Dezembro 8, 2008 Boas..sou novo no hobby da aquariofilia e tenho algumas duvidas em relação a um problema que me teem vindo a acontecer...Estou a fazer um aqua de 60L de agua doce...o problema é o seguinte ao comprar as Plantas para o Aqua reparei que vinham com elas dois caracois..ao inicio achei piada mas passado algumas semanas a piada facilmente desapareceu...neste momento tenho + de 60 ou 70 caracois de plantas...ja comprei um produto(gastropex) que me foi indicado numa loja de animais, a verdade é que até agora nao vejo resultados os caracóis nao param de se reproduzir e simplesmente já nao sei que fazer.Conto com a vossa ajuda obrigado pela a atenção
José Garcia Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 Boas..sou novo no hobby da aquariofilia e tenho algumas duvidas em relação a um problema que me teem vindo a acontecer...Estou a fazer um aqua de 60L de agua doce...o problema é o seguinte ao comprar as Plantas para o Aqua reparei que vinham com elas dois caracois..ao inicio achei piada mas passado algumas semanas a piada facilmente desapareceu...neste momento tenho + de 60 ou 70 caracois de plantas...ja comprei um produto(gastropex) que me foi indicado numa loja de animais, a verdade é que até agora nao vejo resultados os caracóis nao param de se reproduzir e simplesmente já nao sei que fazer.Conto com a vossa ajuda obrigado pela a atenção Boas tens as seguintes soluções : -Botia Palhaço -Fluvermal -Técnica da alface(colocas uma alface a noite e retiras logo antes de amanhecer) Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
retlav Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Publicado: Dezembro 8, 2008 Boas tens as seguintes soluções : -Botia Palhaço -Fluvermal -Técnica da alface(colocas uma alface a noite e retiras logo antes de amanhecer) Cumps Obrigado pela ajuda
André Geraldes Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 As anentome helena tambem ajudam
macaconatalino Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 As anentome helena tambem ajudam Porque queres retirar os caramujos? Tenho um aqua plantado de 250 litros, e a "praga" a que você se refere existe nele já há 6 meses(veio junto com uma muda de musgo de java) e para mim os caramujos só fazem bem, comem as algas que colam no vidro, e também as das pedras. Botias comem caramujos, assim como certas espécies de ciclídeos(americanos ou africanos), mas não chegam a eliminar o "problema". Se quiser mesmo tirar, recomendo que baixe a temperatura(tome cuidado para não baixar demais, leve em conta a saúde dos peixes), aliando a isso um pouco de sal não iodado, na concentração de 1 colher de chá para cada 100 litros de água ( pode parecer pouco, mas os caramujos, como outros moluscos, toleram muito mal o sal, devido às características osmóticas de sua pele). Acho que é isso, qualquer coisa, tamos aí.
POLINI Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Porque queres retirar os caramujos? Tenho um aqua plantado de 250 litros, e a "praga" a que você se refere existe nele já há 6 meses(veio junto com uma muda de musgo de java) e para mim os caramujos só fazem bem, comem as algas que colam no vidro, e também as das pedras. Botias comem caramujos, assim como certas espécies de ciclídeos(americanos ou africanos), mas não chegam a eliminar o "problema". Se quiser mesmo tirar, recomendo que baixe a temperatura(tome cuidado para não baixar demais, leve em conta a saúde dos peixes), aliando a isso um pouco de sal não iodado, na concentração de 1 colher de chá para cada 100 litros de água ( pode parecer pouco, mas os caramujos, como outros moluscos, toleram muito mal o sal, devido às características osmóticas de sua pele). Acho que é isso, qualquer coisa, tamos aí. Pois mas em certos casos são mesmo pragas... no meu caso ja me comeram 2 espécies de plantas... vou testar a alface e se nao der passo ao ataque com fluvermal A Tua vida Não te Chega?
Razstec Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 viva este fluvermal nao faz mal aos camaroes? e que queria-me ver livre de uma praga mas nao quero matar os camaroes que tenho nesse aqua. obrigado Aquasplender.com
Recommended Posts