Ajuda a escolher peixes


Nuno Toste

Recommended Posts

Boas,

Não vejo inconveniente nenhum em pores guppys (atenção à sua reprodução). Não te esqueças é de acrescentar sal pois os medakas não se dão bem com água doce, e os guppys aguentam.

 

Outra coisa, como se tratam de Killifish, vou-te mover o tópico para esse sub-fórum. Podes sempre vir aqui e serás re-encaminhado para lá.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para um pequeno aquário comunitário, penso que de peixes já estejas bem servido.

 

Convém teres uma equipa de limpeza, talvez uma corydora ou uma Pomacea bridgesii para limpar restos/algas.

 

Aproveita e coloca uma raíz, assim como musgo ou feto de java. Se não gostares destas plantas, sempre tens uma anúbia nana.

 

Tenta fornecer um esconderijo, com estes elementos citados, ou com pedras para quando estejam assustados.

 

Pela tua idade e dúvidas, suponho que esta seja a tua primeira experiência com aquários, por isso utiliza a regra KISS: "Keep It Simply Stupid" (mantém-no estupidamente simples).

 

Com o passar dos tempos, poderás ir evoluindo, mas não ponhamos a carroça à frente dos bois! Queremos-te por estas bandas por muito e muito tempo...

 

Rúben as corys são peixes de cardume e uma iria-se sentir infeliz.

 

nfrtf

Eu nesse aquário apenas punha uma colher de sopa e uma colher de sobremesa. Se não tveres outro sal, podes colocar esse de cozinha.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu entao gostava de alterar a fauna devido aos guppys criarem bastante e como nao tenho ninguem a quem os oferecer , deixei de parte, depois do natal vou ver se arranjo uns 5 cardinais e uma coridora , o que acham??

Editado por nfrtf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola aqui estou eu de volta com as minhas perguntas. Eu como ja tinha dito comprei um termostato para um aquario (aquapor 25) e ele nao estava a chegar aos 25-26º apenas aos 20º mesmo no maximo por isso fui trocalo, este agora nao passa dos 23º achao que posso por na mesma os peixes e se nao quais poderei por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.