Recommended Posts

Publicado

ola.

gastava de saber quais são as vantagens de ter muitas plantas no aquario?

sera que vão melhorar as condições da agua?

tenho um aquario de 45l e queria saber quantas plantas posso colocar lá?

obrigado.

Publicado:
ola.

gastava de saber quais são as vantagens de ter muitas plantas no aquario?

sera que vão melhorar as condições da agua?

tenho um aquario de 45l e queria saber quantas plantas posso colocar lá?

obrigado.

Intervêm no ciclo do Azoto, importante para diminuir a quantidade de Nitrito e Nitrato na água.

Oferecem abrigos e locais de procriação (certas espécies de peixes só procriam em plantas específicas)

Embelezam um aquário (ver a propósito Takashi Amano, grande aquapaisagista mundial)

Tornam o aquário um habitat mais natural, proporcionando um retiro mais calmo para os peixes que "vêem" o seu espaço mais reduzido quando são colocados num aquário, e fazem-nos conhecer mais a fundo os habitats de cada espécie. Em larga escala contribui para o aquarismo responsável, na medida em que se quisermos realmente manter e proliferar certas especies de plantas, pesquisaremos mais, aprofundando conhecimentos.

Acho que são algumas boas razões

Sem duvida que melhoram as condiçoes de agua, pois baixam substancialmente os niveis de nitrito, nitrato e amónia, prejudiciais para a vida dos peixes.

Cerca de 30 sem duvida. Tenta colocar vários exemplares de poucas espécies, e não muitas espécies com poucos exemplares. Torna-te o hobbie mais fácil no inicio e nao te dará tantas dores de cabeça. à medida que fores conhecendo mais, vai investindo na dificuldade... www.aquahobby.com é um bom site com uma secção em português de plantas. Ajuda bastante :)

Publicado:
Publicado:

30 plantas em 45L??

Eu diria mais...3 ou 4 espécies de plantas diferentes

Tens de ter atenção à quantidade de Luz, num plantado necessitas de muita luz +/-10h por dia

Fazer fertilizações e ter injecção de CO2

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Olá a todos, está aqui uma discussão interessante!

Não há limite de espécies dentro do aquário! No entanto, não aconselho muita variedade, mas sim um bom jogo de 3 ou 4 espécies. Se colocarmos tudo o que podermos, o aquário não fica nem muito bonito nem feio porque isso é gosto da pessoa, mas tem que se ter em atenção as exigências das plantas.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

• 5 semanas depois...
Publicado:

Boas.

Eu tenho 3 ou 4 espeçies de plantas,mas repetidas,devo ter umas 9 ou 10 plantas no total,a iluminação é de 40watts,10h por dia e utilizo fertilizante liquido,agora co2 é que não tenho!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Eu tenho umas 5 espeçies de plantas diferentes,Anubias heterophylla,Echinodorus Ozelot Red,Anubias Barteri,Echinodorus Amasonicus e Musgo de Java,mas tenho-as repetidas!

Mais tarde quero acrescentar outras espeçies,mas isso vai com o tempo,pois ainda sou novo neste Mundo!!

cumps.