o que devo colocar mais?


buteo

Recommended Posts

boas

 

tenho um aqua em que coloquei duas mollys mas como já era de esperar já tenho alevins.

 

o problema é que agora queria comprar mais uns peixes e não sei quais, pois não tenho maternidade para separar os pequeninos e não queria comprar nenhum peixe que os coma.

 

gostava que alguem me recomenda-se que peixes deveria colocar.

 

não queria guppys, e o aqua têm cerca de 70l

 

obrigada desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Dá as medidas do aqua é que 70L é algo relativo.Mas só tens mollies?Não tens mais nada?Nem ottos nem ancistrus nem corys?As mollies só custam a começar a criar é que depois parecem coelhos.Sem saber se tens mais alguns peixes é difícil opinar correctamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra uma equipa de limpeza, aí tens muita escolha, podes ir desde invertebrados a peixes gato, e aí tens mesmo muita escolha.

 

Tudo depende do sistema, da montagem. Se tens mollys e falas em guppys provavlemente queres um comunitario, aposta num cardume com peixes de boca pequena! Tens os vulgares neons, rasboras, boraras, etc.

 

Peixes do genero de mollys, tens os Iriatherina werneri que de certeza que nao te comem os alevins, pois têm uma boca deste tamanho -> o :sick003:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas sugestões

 

gostava de fazer um comunitário sim, mas não plantado apenas com algumas plantas e musgo de java, o pH é de 7,3 por esta razão já tenho uma série de espécies que não as posso colocar.

 

também estou a pensar colocar camarões, por isso também não queria colocar nada que os coma.

 

as medidas do aquario são 60*40*30

 

com estas informações mais alguem me pode ajudar ou os que já ajudaram acrescentar algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim está melhor ;) eu cá optaria por 2 ottos,3 corys e 1 ancistru :confused4: já ficas com uma excelente equipa de limpeza ;)

 

tenho uma duvida esta Equipa de limpeza não vai limpar os alevins também?

 

 

para além da equipa de limpeza que outros peixes colocarias.

 

atenção se a reprodução dos mollys continuar vou me livrar de alguns (neste ritmo muitos) vão ficar apenas 5 mollys ( vão ficar só femeas)

 

 

aguardo mais sugestões

Editado por buteo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma duvida esta Equipa de limpeza não vai limpar os alevins também?

 

 

para além da equipa de limpeza que outros peixes colocarias.

 

atenção se a reprodução dos mollys continuar vou me livrar de alguns (neste ritmo muitos) vão ficar apenas 5 mollys ( vão ficar só femeas)

 

 

aguardo mais sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum dos que eu referi ataca alevins,pelo menos que eu saiba :closetema: agora outros peixes tu é que sabes o teu gosto :thumbup3: eu pessoalmente gosto de cardinais ( eternos amigos dos discus :shocked028: ) mas isso também tens que ver o pH para decidir melhor.Até seria uma boa opção caso tivesses pH para eles era Colisa laila,são bastante lindos :chores007:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.