Octávio Alves Publicado Dezembro 7, 2008 Publicado Dezembro 7, 2008 Boas, eu hoje comprei umas 50 minhocas de tenebrios, se calhar são a mesma coisa, para dar de alimento ao meu tritão. Queria saber como posso fazer elas crescerem para depois fazer criação delas. Cumprimentos Citar
José Pedro Publicado: Dezembro 7, 2008 Publicado: Dezembro 7, 2008 Boas, eu hoje comprei umas 50 minhocas de tenebrios, se calhar são a mesma coisa, para dar de alimento ao meu tritão. Queria saber como posso fazer elas crescerem para depois fazer criação delas. Cumprimentos Tenebrios não são alimento adequado para os tritões. São duras e muito ricas em gordura. O que se deve dar aos tritões, são minhocas de terra e larvas de mosquito congelada Citar Caudatas do it better.
Octávio Alves Publicado: Dezembro 7, 2008 Autor Publicado: Dezembro 7, 2008 Tenebrios não são alimento adequado para os tritões.São duras e muito ricas em gordura. O que se deve dar aos tritões, são minhocas de terra e larvas de mosquito congelada Pois, talvez seja por isso que não goste daquela loja. Então mas sabem como posso fazer a criação na mesma? Cumprimentos Citar
K@LIMERO Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 Pois, talvez seja por isso que não goste daquela loja. Então mas sabem como posso fazer a criação na mesma? Cumprimentos Boas Tens de comprar amendoins crus com ou sem casca, há á venda naquelas lojas que vendem sementes...na minha zona chamam-se tremoceiras. Também podes pôr pão duro...não convém por coisas com muita humidade, porque pode dar cabo da cultura. de resto é fácil... grande abraço Citar
José Pedro Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 Boas Tens de comprar amendoins crus com ou sem casca, há á venda naquelas lojas que vendem sementes...na minha zona chamam-se tremoceiras. Também podes pôr pão duro...não convém por coisas com muita humidade, porque pode dar cabo da cultura. de resto é fácil... grande abraço Isso é tenebrio do amendoim. Que raramente se vende nas lojas. O que ele de certeza comprou é tenébrio normalíssimo. Esse cria-se em farelo e dá-se batata de vez em quando para hidratar. Além da batata também podes dar courgette. De resto não há muito mais a dizer. Citar Caudatas do it better.
Octávio Alves Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Publicado: Dezembro 8, 2008 Os da loja alimentavam com bolacha integral. Citar
mjm Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 São 'tenébrios da farinha', costumam-se criar em farelo de trigo ou farinha de trigo integral. Uma côdea de pão bem seca é um bom esconderijo e também é comida. Uma rodela fina de cenoura maçã ou outros para dar um pouco de humidade, só de vez em quando. Quando tive rãs disseram-me para dar só as larvas quando faziam a muda, as brancas, quando ainda têm a casca mole, aparece uma de vez em quando. Mas as rãs nunca gostaram disso e quem come são as tartarugas. As rãs pequeninas gostavam muito de minhoca branca (enquitreias), asticot (larvas de varejeira para isco), pequenas minhocas de jardim e grilos bebés ou jovens, conforme o tamanho das rãs. Cumps, João Citar
K@LIMERO Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 (editado) Boas Pois...já sei quais são....na loja perto de minha casa, há lá disso....são grandes demais para a maioria dos nossos peixes...o dono da loja, o meu amigo Tiago dá aos pássaros....ele vende isso numas caixas com farelo....Tenébrio Molitor http://www.bicudario.com.br/artigo006.htm grande abraço Editado Dezembro 9, 2008 por K@LIMERO Citar
Recommended Posts