Novo aquario de 150 L !


joaonice

Recommended Posts

Boa tarde !

 

Comprei uma novo aquario de 150 Litros ! ( http://www.miaudogs.com/loja/product_info....ducts_id=262289 ) Fiz tudo o que eles aconselham no folheto ... juntei uns comprimidos que no filtro (bacterias) e a temperatura esta em 26 graus ! Os peixeis ainda estão no meu aquario antigo e são os seguintes : 2 Oscares , 1 Metriaclima sp. Msobo "Magunga" ( http://www.ciclideos.com/metriaclima-sp-ms...magunga-f1.html ) , 1 Tricogaster leeri (eu sei que este não devia tar ... mas ja tao juntos ha mt tempo ! ) e agora ofereceram-m 2 boca de fogo ( Thorichthys meeki ) !

 

No folheto diz para esperar 10 dias e qd colocar la os peixes voltar a juntar mais um comprimido daqueles ! Diz tb para ir deitando comida seca durante estes 10 dias ...

 

Eu sei que a combinação de peixes nao é a melhor mas agora não posso mesmo fazer nada ... eu vou deixar no meu aquario antigo os boca de fogo a crescer pois ele estavam a ser um bocado atacados pelo meu magunga (ele é mm muito violento ! até os oscares ataca de vez em quando ! )

 

Gostava de saber se 10 dias sao mesmo suficientes .... algumas dicas ! tudo que me possa ajudar ! :roflroll2:

 

Muito obrigado !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens varios problemas, 150 litros é pouquissimo para essa malta toda, até é pequeno para os 2 oscares, depois 10 dias nao sei se é suficiente ou nao terás de fazer os testes á agua primeiro e só depois introduzir os testes, mas decerteza que vais ter de dar/vender alguns desses peixes senao nao os vais aguentar muito tempo pralem de nao irem viver nas condiçoes que merecem.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu metia agua do aquario antigo no novo tipo 20%da agua do antigo isso ja te devia assegurar mais bacterias e ai os 10 dias possivelmente chegacem

 

eu acho que e melhor prevenir e esperar mais uns dias zinhos colocar um dos peixes e so depois colocaria os outros se tudo correr bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de peixes é que se dão com os oscares ? ja percebi que entao vou so ficar c os oscares ... mas gostava de saber que peixes afinal é que podem viver c eles? nas lojas tou sempre a ouvir coisas diferentes

Editado por joaonice
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de peixes é que se dão com os oscares ? ja percebi que entao vou so ficar c os oscares ... mas gostava de saber que peixes afinal é que podem viver c eles? nas lojas tou sempre a ouvir coisas diferentes

 

 

em 150 litros dois oscares ja é muito mas no maximo metia um pleco memo sendo grande acho que combinam

 

atençao qual o tamanho dos teus oscares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

No que diz respeito às bactérias, se seguires as instruções do fabricante, 10 dias chegam (em certas marcas até 24 horas).

Terás é de manter debaixo de olho a amónia e os nitritos, ambos tóxicos, após a introdução dos primeiros peixes.

 

Meter água do aquário antigo não adianta práticamente nada porque as bactérias "boas" quase não existem em suspensão.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

No que diz respeito às bactérias, se seguires as instruções do fabricante, 10 dias chegam (em certas marcas até 24 horas).

Terás é de manter debaixo de olho a amónia e os nitritos, ambos tóxicos, após a introdução dos primeiros peixes.

 

Meter água do aquário antigo não adianta práticamente nada porque as bactérias "boas" quase não existem em suspensão.

Cumps.

 

 

sempre me disseram para meter agua do aquario antigo que iria ajudar bastante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajuda sempre um bocado mas e na acelaraçao de um ciclo lento, como o ciclo dele tem que estar muito bem feito e já tem que ter uma boaa quantidade de bactgerias, visto o aqua levar uma fauna um pouco "PORCA".

Quanto ao companheiro dos oscares era um pleco, mas digo te já que mesmo esses 3 em 150 litros nao ficam muito bem, mas já da para manter e ficam bem melhor do que estavam antes com o resto da fauna.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajuda sempre um bocado mas e na acelaraçao de um ciclo lento, como o ciclo dele tem que estar muito bem feito e já tem que ter uma boaa quantidade de bactgerias, visto o aqua levar uma fauna um pouco "PORCA".

Quanto ao companheiro dos oscares era um pleco, mas digo te já que mesmo esses 3 em 150 litros nao ficam muito bem, mas já da para manter e ficam bem melhor do que estavam antes com o resto da fauna.

 

Cumps

Muito, muito lento mesmo. As bactérias nitrificantes ("boas") actuam nas superfícies, as pouquíssimas que se encontram en suspensão são "arrancadas" da areão pelos peixes ou dos vidros por correntes... enfim, mais vale não contar com a água antiga para iniciar ou mesmo ajudar a iniciar o ciclo.

Ajuda isso sim a manter os parâmetros mais próximos possível no caso de mudança de peixes de um aquário para outro (pH, NH3, NO2...)

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus oscares ainda tao relativamente pequenos ! vou entao daqui a 10 dias passar os oscares para o aquario novo e deixar os outros no antigo ! Sempre se confirma que deitar comida no aquario novo diariamente ajuda ?

 

 

pois os oscares agora sao pequenos mas daqui a 8 meses ja sao bem grandes ja agora que tamanho tem om aqua antigo

 

a comida agora ajuda mas nao mets muito so uns 3 ou 4 floquinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois os oscares agora sao pequenos mas daqui a 8 meses ja sao bem grandes ja agora que tamanho tem om aqua antigo

 

a comida agora ajuda mas nao mets muito so uns 3 ou 4 floquinhos

 

O meu aquario antigo é bastante pequeno por isso mesmo é que comprei um de 150 L ! N deu para mais ... era td muito caro ! O antigo tem cerca d 70 Litros e eu vou tentar entao vender os outros peixes e dps ou acabo c o aquario antigo ou ponho uns peixinhos pequeninos como tinha dantes !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.