Recommended Posts

Publicado

ola!!

gostava de saber se o musgo de java leva muito tempo a crescer?

eu comprei á uma semana um pouco e prendi o a um canto do aquario,mas certas podas andam por todo o lado e agarram se a tudo!!

será que há vantagens em ter muitas plantas no aquario?

será que melhóra a qualidade da água e forneçe mais oxigenio á fauna?

obrigado por os conçelhos!!

• 2 semanas depois...
Publicado:
ola!!

eu comprei á uma semana um pouco e prendi o a um canto do aquario,mas certas podas andam por todo o lado e agarram se a tudo!!

Boas tb tenho um musgo de java preso a um tronco, segundo a loja disseram-me para atar com linha de costura(usei lilha preta pa ser mais discreta) e que eventualmente o musgo agarra-se ao tronco e cresce para alem da linha, agora eu ja tenho a cerca de 2 semanas e ainda se ve a linha mas ja se nota um crescimento;

agora vantagens em ter muitas plantas: bem ha sempre limites pa isso mas eu sinceramente, paralem de gostar de ver aquarios bem plantados, acredito que melhore a qualidade da agua, tanto por oxigenar melhor a agua como tb ajuda os peixes, fornece esconderijos e alguns gostam mt de brincar de planta em planta. ja agora que peixes tens? tem em atençao que alguns peixes "gostam" de brincar com as plantas e vira-te o aqua do avesso.

Abraços

:)
Publicado:

Ola.

Tenho platys,guppys,mollis,neons,bótia e coridora!!

cumps.

Publicado: (editado)

Boas, faz como o Diogosf disse, usas linha de cozer roupa preta muito fininha, com o tempo a linha dissolve-se na agua e o musgo fica agarrado ao objecto em causa.

À cerca de um mês prendi uns tufos em certos galhos do meu tronco principal, já nao se ve a linha, nao se ve o tronco e já tive que desbastar o musgo para outros lados, cresceu imenso! E serve também de refugio para alevins e camaroes.

Editado por Pescas
Publicado:
Publicado:

Boas.

Eu tava a pensar fazer uma pequena parede de musgo d java num canto do aqua,será que a melhor opção é arranjar rede de plastico para fixar o musgo?

Publicado:
ola!!

Olá Joker, aconselho-te a usar a pesquisa do fórum, esse tipo de perguntas já foi respondido centenas de vezes e se estás realmente interessado neste maravilhosos hobby, faz como eu, pesquisa muito, em 4 anos acho que já li tudo o que se escreveu no fórum e sem fazer qualquer pergunta, as minhas questões ficaram respondidas, vais ver que há sempre alguém com o mesmo problema que tu.

Boa sorte e um abraço.

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Publicado:

Eu tenho pesquisado,mas o forum é tão grande que leva tempo para encontrar o que procuramos,eu vou continuar a pesquisar,obrigado,cumps.

Publicado:

O crescimento (no meu caso), acho que quando o musgo se ambienta, cresce mesmo muito rápido, eu estou farto de podar o meu, biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />

faz como disse o Diogosf, prende com linha mas tem o cuidado de não meter muito se não apodrece aquele que fica por baixo e não agarra tão fácil,

já agora, mete aí o setup do aquário e umas fotos que o pessoal adora essas cenas. :D

Cumprimentos.

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas.

alguem me podia dizer se há alguma loja de aquarofilia aqui no algarve,entre Vila Real de Santo Antonio e Faro que venda musgo de java?Pois eu queria comprar e não consigo encontrar.

cumps.

Publicado:

Boas,obrigado pela ajuda mas eu tenho de aranjar mais musgo para fazer essa parede,pois tenho pouco!!

SETUP

Aquario: 45l

Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h

Iluminação: 1 x 45watts

Aqueçimento: 40watts

Temperatura: 26ºc

Substrato: Areão do ribeiro

Decoração: Pedras do mar,uma jarra e um pequeno búzio

Fertelização: Fertelizante liquido

FAUNA

4 Neons

1 Bótia Palhaço

5 Molis

3 Guppys

8 Platys

1 Espada

2 corydoras

FLORA

1 Anubias heterophylla

1 Echinodorus Ozelot Red

1 Anubias Barteri

1 Echinodorus Amasonicus

Musgo de Java

gallery_29577_969_59135.jpg

gallery_29577_969_81921.jpg

gallery_29577_969_5076.jpg

Publicado:
Boas tb tenho um musgo de java preso a um tronco, segundo a loja disseram-me para atar com linha de costura(usei lilha preta pa ser mais discreta) e que eventualmente o musgo agarra-se ao tronco e cresce para alem da linha, agora eu ja tenho a cerca de 2 semanas e ainda se ve a linha mas ja se nota um crescimento;

agora vantagens em ter muitas plantas: bem ha sempre limites pa isso mas eu sinceramente, paralem de gostar de ver aquarios bem plantados, acredito que melhore a qualidade da agua, tanto por oxigenar melhor a agua como tb ajuda os peixes, fornece esconderijos e alguns gostam mt de brincar de planta em planta. ja agora que peixes tens? tem em atençao que alguns peixes "gostam" de brincar com as plantas e vira-te o aqua do avesso.

Abraços

Não te esqueças que de noite as plantas alimentam-se de oxigénio e produzem co2...

Publicado:

Ola Octavio!

Sim eu sei,mas haverá algum mal nisso ou em ter muitas plantas?

cumps.

Publicado:
Ola Octavio!

Sim eu sei,mas haverá algum mal nisso ou em ter muitas plantas?

cumps.

Existe um limite de plantas, mas de cor não sei, e penso que também não há um número certo. Mas podes fazer um bom plantado na mesma, desde que não faças uma floresta amazónica que não vês os peixes e quando os vês estão presos entre os troncos.

Cumprimentos