técnica da folha de alface...


goncas94

Recommended Posts

boas.

tal como diz o titulo, tenho uma duvidinha.

vi por aí uma "técnica" para eliminar os caracóis, com uma simples folha de alface lavada.

isto nao estorva em nada o aquário? nao aumenta qualquer nível? nao será prejudicial para os peixes???

 

agradeço a ajuda

 

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...isto nao estorva em nada o aquário? nao aumenta qualquer nível? nao será prejudicial para os peixes???

Boas

 

 

Para teres caracóis a mais no Aqua já tens algum parâmetro fora dos valores óptimos.

 

Eles só proliferam se tiverem as condições para tal.

Como encontram comida com fartura espalhada pelo Aqua reproduzem-se com fartura.

 

Tenta não alimentar em excesso e vais ver que a salada fica bem é à mesa com azeite e sumo de limão.

 

Se não quiseres moderar as doses de comida que dás e não são consumidas imediatamente pelos peixes, coloca a tal da folha de alface previamente escaldada e vais ver que os rastejantes a tomam de assalto.

 

Depois não a culpes porque tiveste um pico de amónia ou de nitratos ou sei lá o quê e te morreram uns poucos de peixes.

 

A alface é nossa amiga... :roflroll2:

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...ou pões uma Botia Palhaço!! é remédio santo, nunca mais tens caracois!

 

tambem existe uns produtos para eliminar os caracois mas esses fazem uma beca mal ao aquario pois quantomenos coisas la metermos dentro melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estou a perceber bem, tu não queres eliminar os caracóis mas sim alimentá-los.

Folha de alface , espinafre, bocadinhos de cenoura , tudo isso dá, eles não são exigentes. Só é preciso ter cuidado e a quantidade não ser excessiva, pôe só o que eles comerem ao fim de umas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh, eh, agora é que li melhor e vi que queres eliminar. Se puseres 1 folha de alface ao fim de umas horas eles estão agarrados à folha e é só retirá-la do aqua e deitar fora. Reduz muito o nº deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais