Recommended Posts

Publicado

boas.

tal como diz o titulo, tenho uma duvidinha.

vi por aí uma "técnica" para eliminar os caracóis, com uma simples folha de alface lavada.

isto nao estorva em nada o aquário? nao aumenta qualquer nível? nao será prejudicial para os peixes???

agradeço a ajuda

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:
...isto nao estorva em nada o aquário? nao aumenta qualquer nível? nao será prejudicial para os peixes???

Boas

Para teres caracóis a mais no Aqua já tens algum parâmetro fora dos valores óptimos.

Eles só proliferam se tiverem as condições para tal.

Como encontram comida com fartura espalhada pelo Aqua reproduzem-se com fartura.

Tenta não alimentar em excesso e vais ver que a salada fica bem é à mesa com azeite e sumo de limão.

Se não quiseres moderar as doses de comida que dás e não são consumidas imediatamente pelos peixes, coloca a tal da folha de alface previamente escaldada e vais ver que os rastejantes a tomam de assalto.

Depois não a culpes porque tiveste um pico de amónia ou de nitratos ou sei lá o quê e te morreram uns poucos de peixes.

A alface é nossa amiga... :roflroll2:

Abraço

Publicado:
...ou pões uma Botia Palhaço!! é remédio santo, nunca mais tens caracois!

tambem existe uns produtos para eliminar os caracois mas esses fazem uma beca mal ao aquario pois quantomenos coisas la metermos dentro melhor

Publicado:

Se estou a perceber bem, tu não queres eliminar os caracóis mas sim alimentá-los.

Folha de alface , espinafre, bocadinhos de cenoura , tudo isso dá, eles não são exigentes. Só é preciso ter cuidado e a quantidade não ser excessiva, pôe só o que eles comerem ao fim de umas horas.

Publicado:

eh, eh, agora é que li melhor e vi que queres eliminar. Se puseres 1 folha de alface ao fim de umas horas eles estão agarrados à folha e é só retirá-la do aqua e deitar fora. Reduz muito o nº deles.