testes para a agua doce!


joker

Recommended Posts

ola pessoal!

 

alguem me podia dizer quais os testes que posso fazer á agua do aquario para ver se tem boas condições para poder criar a fauna,como os posso fazer e quais os nomes desses produtos ou aparelhos para a medição da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Testes de:

 

- Amónia (NH3/NH4)

- Nitritos (NO2)

- Nitratos (NO3)

- pH

- KH (dureza carbonatada)

 

Para mim estes são os essenciais. Há quem diga que os 2 primeiros são só para o início do ciclo. Discordo. Às vezes há desequilíbrios biológicos que provocam picos de amónia, que normalmente são seguidos dum pico de nitritos.

Cumps.

Editado por João Faria

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ja agora o oxigenio como é que se pode medir?

 

obrigado.cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se os peixes estão a nadar muito à superfície e a "abocanhar" o ar. É sinal de 2 coisas: excesso de nitritos (que sufoca os peixes) ou falta de oxigénio na água.

 

Se tiveres boa agitação da superfície (e não é preciso nenhum tsunami :roflroll2: ) já terás oxigénio de alto a baixo do aquário.

 

Se quiseres e puderes compra um teste, mas acho desnecessário, já que este pode ser "medido" a olho nú e corrigido com a saída do filtro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguns peixes andam á superficie e fazem isso,mas a maioria anda no meio!

tenho é um guppy macho que deve tar doente,pois ele nada muito parado,balança para os lados e tem o corpo muito curvo em relação a outro macho ke tenho!!

 

eu tenho um filtro exterior kaskada 300,da marca aqua szut que dá para aquarios de 40 a 120l e filtra 250l por hora,será que ele oxigena bem a agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguns peixes andam á superficie e fazem isso,mas a maioria anda no meio!

tenho é um guppy macho que deve tar doente,pois ele nada muito parado,balança para os lados e tem o corpo muito curvo em relação a outro macho ke tenho!!

 

eu tenho um filtro exterior kaskada 300,da marca aqua szut que dá para aquarios de 40 a 120l e filtra 250l por hora,será que ele oxigena bem a agua?

Se são alguns não deve haver problema. Esses filtros costumam oxigenar bem a água.

Se já tiveres o teste de nitritos era conveniente fazê-lo. Se não tiveres (para o caso de serem nitritos) faz uma TPA de 40% para jogar pelo seguro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.