Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite, pessoal

Estou aqui numa duvida eu no meu aqua de discus, tenho ottos para a limpeza e ha 1 ou 2 que as vezes tentam agarrar-se aos discus(nunca vi nenhum efectivamente agarrado), mas como os discus se abanam eles fogem logo. Poderão vir a dar problemas? Alguem já teve 1 caso destes? ;)

Agradeço desde já a vossa atenção. :closetema:

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

Bruno Alfaro

DiscusLand

Publicado:
Boa noite, pessoal

Estou aqui numa duvida eu no meu aqua de discus, tenho ottos para a limpeza e ha 1 ou 2 que as vezes tentam agarrar-se aos discus(nunca vi nenhum efectivamente agarrado), mas como os discus se abanam eles fogem logo. Poderão vir a dar problemas? Alguem já teve 1 caso destes? ;)

Agradeço desde já a vossa atenção. :closetema:

Já ouvi dizer que alguns Otos tentam tirar o muco da pele dos Discos. No meu caso isso nunca aconteceu, mas os meus Otos também nunca comeram as algas do aquário, bem pelo contrário comem o comer dos Discos.

Cumprimentos

Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões

Publicado: (editado)

Obrigado desde já pelos comentarios e aqui vai as fotos deles, pelo menos comprei como ottos e penso que o sejam... ;)

HPIM0821.jpg

HPIM0816.jpg

HPIM0811.jpg

Tenho uns 12-15 deles mas só 1 ou 2 pelo que parece e que tentam agarrar pelo menos que eu tenha visto!

E tenho SAES, mas esses não chateiam pelo que reparei.

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

Bruno Alfaro

DiscusLand

Publicado: (editado)

Boas,

Já me aconteceu uma vez, num lote de cerca de 10 de ottos, em que vieram 2 que se atiravam aos discus, acabando por lhes provocar stress.

Acabei por os retirar e colocar noutro aquario.

abraço

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Publicado:

Boas pessoal,

Obrigado a todos pela ajuda, eu agora retirei só aquele otto que andava atrás dos discus, agora ando de olho nos outros a veer se não fazem o mesmo.

Cumps

Bruno Alfaro

DiscusLand