Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal!

Tenho uma planta echinodorus e que há pouco tempo apareceram uma manchas escuras nas folhas,mas são umas manchas que mesmo lavando as folhas elas não saiem,e as folhas começam a desintegrar se acabando mesmo por cair!

O que poderá ser?

alguma doêça,podera ser a qualidade da agua ou até algas?

obigado pela ajuda!

Publicado:

Boas,

Movido para o sub-fórum correcto.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Ola João Faria!

Podia me dizer que manchas são esas que a minha planta echinodorus tem,pois não consigo saber o que é,e a planta vai se desintegrando e tenho medo de a perder!!

obrigado

Publicado:
Ola João Faria!

Podia me dizer que manchas são esas que a minha planta echinodorus tem,pois não consigo saber o que é,e a planta vai se desintegrando e tenho medo de a perder!!

obrigado

Movi o teu tópico para o sub-fórum PLANTAS pois aí poderão dar-te uma resposta mais acertada e pormenorizada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

ola e obrigado por os conçelhos!

eu tenho esa planta num aquario de 45l em areão do ribeiro,junto com musgo de java e mais uma echinodorus ozelot,a agua é filtrada com um filtro exterior kaskada 300 da marca aqua szut e pensso eu que seija bem oxigenada.

a temperatura costuma estar nos 26c!

e já agora o que é "meelting"?

obrigado

Publicado:

e quantos Watts de luz tens?

não fases qualquer tipo de fertilização e pelo que dizes não tens substrato fertil.

a oxigenação para as plantas não faz muito sentido pelo menos durante o dia já que elas nessa altura consomem Co2.

devias pelo menos adquirir 3 testes importantes para saberes como orientar os parametros da agua, Ph, Nitratos, fosfatos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

A luz tem 11watts,mas eu vou por pelo menos 45watts,pois disseram me que eram poucos!!

Utilizo há uma semana um fertilizante que se chama aqua-plant+activator 10ml,no rotulo diz que é uma soluçao fertilizante enriqueçida com subsânçias nutritivas,evita carênçias e aumenta o crescimento das plantas,mas a planta ja tem estas manchas á mais tempo!!

obrigado

Publicado:

aconcelho-te antes de mais a dares uma passagem de olhos por este excelente topico do André Silvestre acerca dos nutrientes e manutenção de plantas.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes