Jorge Filipe Publicado: Dezembro 7, 2008 Share Publicado: Dezembro 7, 2008 Mas mesmo nao colocando os tais corais mortos, estas a pensar por peixes de diferentes Ph's. E isso é que tenho a certeza que não é benéfico para os peixes... Citar The return! [90l plantado] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Dezembro 7, 2008 Share Publicado: Dezembro 7, 2008 Mas mesmo nao colocando os tais corais mortos, estas a pensar por peixes de diferentes Ph's. E isso é que tenho a certeza que não é benéfico para os peixes... Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 7, 2008 Share Publicado: Dezembro 7, 2008 (editado) E se já estivessem mortos na altura?Cumps. mesmo mortos têm o seu papel no habitat de onde são originários Bem normalmente as casas que vendem esse tipo de produtos so tem corais apanhados mortos visto que em muitos sitios já é proibido a colheita de corais, embora haja sempre o caminho ilegal :S Cumps dizes bem, comércio ilegal.... Posso estar a dizer uma grande asneira, mas penso que mesmo mortos são ilegais! Editado Dezembro 7, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 mesmo mortos têm o seu papel no habitat de onde são originários dizes bem, comércio ilegal.... Posso estar a dizer uma grande asneira, mas penso que mesmo mortos são ilegais! Existem "quintas" de criaçao de corais,.... Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 Existem "quintas" de criaçao de corais,.... AAAAH! Agora comreendo como os donos de aquários de água salgada ainda não estão todos presos e os lojistas executados (sem ironias, a sério). É óbvio que certas espécies estarão protegidas, mas não todas e muito menos as mortas que não têm mais utilidade no seu ecosistema que um pedregulho qualquer. Este é o meu ponto de vista e parece-me fazer sentido. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 (editado) Muitas vezes tenho visto neste forum este problema Muita gente não tem nada que fazer e anda para aqui a discutir o sexo dos anjos!! Parecem um bando da gajas no final do mês, irra penico!! Editado Dezembro 8, 2008 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 (editado) Muitas vezes tenho visto neste frum este problema Muita gente não tem nada que fazer e anda para aqui a discutir o sexo dos anjos!! Parecem um bado da gajas no final do mês, irra penico!! Não te preocupes. Já chamei a ambulância. Daqui até lá sugiro que se deixe este topico em paz. Cumps. Editado só para acrescentar que este tópico descambou para fora do âmbito deste sub-fórum. Editado Dezembro 8, 2008 por João Faria Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 Pelo que sei a constituição do exoesqueleto varia de coral para coral e até há uns que não têm. Tanto pode ser formado por matéria orgânica ou Caco3. Agora não vejo qual a piada de meter um coral dentro do aquário de água doce, mas se gostas... o aquário é teu. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 (editado) Pessoalmente, a nível geral, eu tento sempre adoptar um ambiente o mais natural possível. Quando tinha plantados e ciclídeos era exactamente isso que eu fazia. No caso da água salgada é exactamente a mesma coisa, com a surpresa de não podermos "podar" ao nosso belo prazer, os corais (é claro que se pode fazer frags) crescem como e para onde querem. Se achas que esteticamente te seduz um esqueleto de coral num aquário de água doce, força nisso... desde que (e é o ponto mais importante) não afecte negativamente os teus inquilinos. Quanto à colecta de corais, é verdade que antigamente se fazia desmesuradamente. O próprio acto de andar nos recifes na maré vazia, se faz mal aos corais, pois pisa-se, parte-se, esmaga-se toda a vida que existe debaixo dos nossos pés. Actualmente existe maior controlo nessa situação da colecta, existem as reef farms, quer em edifícios, quer no próprio mar. É verdade que, de vez em quando aparecem corais que a nível de cuidados e alimentação existe pouca, ou mesmo nenhuma informação. O que acontece é que ao serem comprados nas lojas vai alimentando esse tipo de comércio. E a situação tende a ser alterada quando nós, aquariófilos deixamos de comprar esses corais nas lojas, e quando esses infelizes morrem nas lojas, os lojistas por não venderem, deixam de comprar ao distribuidor e por aí adiante até às pessoas que os colectam. Actualmente muitos dos corais que se vêem nos aquários de recife são frags de frags de frags que vieram de outros corais de outros aquários... ou pelos preços elevados dos corais nas lojas, ou simplesmente (que acaba por ser o meu caso e o caso de muitos amigos meus) para que os corais cresçam livremente nos nossos sistemas, o mais naturalmente possível. Visto que essas peças que tens, são peças de decoração, e já com alguma história, independentemente de gostar ou não de as ver num aquário, eu preferia mantê-las como isso... peças de decoração fora d'água. E só uma curiosidade... esses esqueletos são branquinhos branquinhos, certo? Se assim for o caso, para eles ficarem assim, foram banhados em lixívia, portanto não sei até que ponto é que a lixívia alterou a composição desses esqueletos... Espero ter ajudado em alguma coisa... e peço desculpa por ter só escrito agora... é que estive a cuidar dum aquário de água salgada Editado Dezembro 8, 2008 por Ricardo Santos Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 (editado) Muito Obrigado Ricardo. És um 112 e pêras. Fico-te a dever uma. Cumps e Abraço. Eu não disse que já tinha chamado a ambulância? Editado Dezembro 8, 2008 por João Faria Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts