jTwin Publicado Dezembro 6, 2008 Publicado Dezembro 6, 2008 Como já referi noutro tópico aqui à uns dias fiquei com a sala inundada à custa do kit de CO2 da Nutrafin (mas a culpa foi toda minha...). Para não comprar outra recarga pesquisei aqui no forum a receita caseira e experimentei esta: - Açucar até à 1ª marca - 1 colher de cloreto de sódio - Uma saquete de fermento de padeiro da marca Vahiné (é bom que como vem em saquetas não há que enganar) - Esperar cerca de 1 hora com a garrafa aberta - Colocar no aquario mas agora com a saída da garrafa acima do nível de saída no difusos - E em 5 ou 10 minutos já saíam as bolhinhas para aí de 3 em 3 segundos. Já está à umas horas e para já tudo ok. Agora não sei se rá durar mias 1 dia, 1 semana ou 1 mês?... Há, e as consequncias da sala inundada até não foram muito más, pensei que a coisa fosse ficar mais feia... aenas um tapete molhado... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Porque esperar com a garrafa aberta ?Eu cá até usava fermento de padeiro,daquele que se compra em qualquer padaria ou pastelaria,uns 5 centimos e tinha a festa feita Devias na mesma optar por uma vávula anti-retorno Citar O meu feedback
jTwin Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 Porque esperar com a garrafa aberta ?Eu cá até usava fermento de padeiro,daquele que se compra em qualquer padaria ou pastelaria,uns 5 centimos e tinha a festa feita Devias na mesma optar por uma vávula anti-retorno "Porque esperar com a garrafa aberta ?" Porque segundo li, e se bem percebi, existe primeiro uma fase aerobia e depois a fase anaerobia, que cria o CO2. Assim se tivermos a garrafa aberta facilitamos a primeira fase e acelaramos o processo. Citar
Manuel C Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Boas, Compra a válvula anti-retorno, para a Maria não te obrigar a limpar o tapete outra vez. É muito comum fazer sucção o tubo e a agua do aquario ir parar ao chão. Cumps, Citar O meu aquário em construção
jTwin Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 Boas, Compra a válvula anti-retorno, para a Maria não te obrigar a limpar o tapete outra vez. É muito comum fazer sucção o tubo e a agua do aquario ir parar ao chão. Cumps, Já comprei a tal válvula, mas não sei se irei dormir descansado... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Só se a montares ao contrário mas não tem nada que saber basta soprares numa ponta e se passar ar essa mesma ponta fica virada para a garrafa de CO2 e podes dormir na boa :D Citar O meu feedback
Recommended Posts