big shark Publicado Dezembro 6, 2008 Share Publicado Dezembro 6, 2008 boas , ofereceram-me um aquario k esta montado a 1 semana e keria k me dissessem se o equipamento k tenho é suficiente ou preciso melhorar algo . a descriçao : medidas : 100*35*30 , filtro motorizado interior aq-1000 da aquapor , aquecedor scuba 200 , iluminaçao lampada flurescente 30w , tenho ainda uma bomba de ar com uma cena a fazer bolhinhas . passada uma semana a agua esta um pouco esbranquiçada . o objectivo é montar um aqua comunitario simples por agora sem plantas. o unico teste k fiz foi ao ph k esta 6.5 . ja acompanho aki o forum à algum tempo e finalmente estou me a iniciar neste mundo . agradecia k me dessem alguns conselhos se puderem . fika ja o muito obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 6, 2008 Share Publicado: Dezembro 6, 2008 Boas.Bem vindo desde já Dizes que já cá andas a algum tempo,então com certeza já leste o [manual]inicio Na Aquariofilia ou ainda não?Não referes nada sobre o ciclo do ozoto o que me leva a crer que não o iniciaste.Assim para o inicio devias arranjar o teste para a amónia e nitritos para saberes quando o ciclo do ozoto terminou de modo a poderes colocar peixes.O filtro se poderes mais tarde optar por um externo seria excelente e devias também optar por algumas plantas que ajudam bastante a estabilizar o aquário.Sobre a bomba de ar é evitada,pois basta que o filtro faça circulação de água á superfície para haver trocas gasosas Espero ter ajudado. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soloam Publicado: Dezembro 6, 2008 Share Publicado: Dezembro 6, 2008 Bem antes de mais bem vindo Com essa luz estas um pouco tramado... :S... 30w é muito pouco para o aquario que tens! 105 Litros, o recomendado é um watt por litro, por isso estas a ver... precisavas de pelo menos 105w O filtro não conheço, mas pela descrição aparenta ser interno... Para um aquario desse tamanho já faz muita falta um filtro externo, acho que vais ter problemas ai também... É melhor resolveres tudo antes de meteres peixes no aquario... para não teres problemas no futuro... Abraço Boa Sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 6, 2008 Share Publicado: Dezembro 6, 2008 Boas e Bem-Vindo, Para começar acho que devias ler este LINK. Diz respeito ao ciclo do azoto que é indispensável iniciar com muito cuidado. Eu pessoalmente aconselho o uso de bactérias em frasco para acelerar o processo. Quanto ao equipamento, o filtro interior (em geral) deixa um pouco a desejar pois contêm menos massas filtrantes que os exteriores. Dos meus favoritos, e para a litragem desse aquário, aconselharia a compra de um JBL Cristal Profi 120 ou o mais recente (e também mais caro) JBL Cristal Profi e700. Não tarda nada vão-te cair modelos da Eheim em cima que dizem ser a melhor marca de todas Não é bem assim, mas também é muito boa. A lâmpada de 30 Watts está boa se não quiseres pôr plantas por enquanto e a côr esbranquiçada é normal no início e desaparecerá por si só. Para já concentra-te em aprenderes sobre o Ciclo do Azoto (qualquer dúvida apita) e depois veremos que peixes são ideais para esse pH. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soloam Publicado: Dezembro 6, 2008 Share Publicado: Dezembro 6, 2008 Offtopic: Não tarda nada vão-te cair modelos da Eheim em cima que dizem ser a melhor marca de todas Não é bem assim, mas também é muito Lolol... Já estas calejado.... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts