INICIAÇAO

pcalado

Recommended Posts

Bom dia a todos os aquariofilos,

Iniciei agora a minha já antiga paixao pela a aquariofilia, gostaria que me ajudassem a preencher ,tendo varias alternativas(se Possivel), a fauna para o meu pequeno arranque neste mundo tao exigente mas intrinsecamente fascinante.

apenas possuo aquario de 48 lt, que confesso nao saber a marca(talvez REED????) que terminei o ciclo e desejava que me ajudassem na escolha da fauna para o preencher e tb nas quantidades necessarias dos mesmos para que fiquem criadas razoaveis ou ate mesmo boas condiçoes de vivencia entre todos, já agora tambem ajuda na escolha da flora natural.

o meu aquario esta pensado e criado o ciclo para uportar peixes de AGUA DOCE TROPICAL.

PCALADO

Partilhar nas redes sociais

Boas.Ainda bem que decidiste voltar a este mundo :medieval_mace:

Visto teres o tópico na area de escalares tenho que te dizer para mudares de fauna,porque os escalares ai não podem ficar devido ao tamanho que atingem.Podes sempre optar por umas 3 corys , 1 ancustrus e uns cardinais por exemplo.

Olá pcalado, bem vindo a este passatempo.

concordo com o Jorge relativamente á inclusão do teu tópico na área dos escalares. Com 48 litros nem penses em adquirir escalares, mas podes igualmente fazer um aqua muito giro.

Se a tua pretenção é vires a ter ciclídeos, podes talvez pensar num casal de Apistogramma agassizii, mas não mais de um casal... no entanto, antes de te decidires por qualquer espécie tens de estudar as suas necessidades para verificares se consegues ou não garantir as condições minimas necessárias (parametros da agua, filtragem, etc).

Quanto ás plantas depende do tipo de layout que pretendas mas podes começar com as menos exigentes e á medida que fores adquirindo mais experiência e segurança avançar para outras mais exigentes. Anúbias, Fetos de Java e Egerias são tipo "todo o terreno", mais do que isso, sem conhecer o setup do teu aquário é impossível aconselhar.

Não sabemos o que tens dentro do teu aqua actualmente, dizes que tens o ciclo feito, mas atenção que a introdução de um tronco ou a presença de uma pedra calcária é o suficiente para alterar os parâmetros da agua.

Antes de mais não tenhas pressa e tenta encontrar informação sobre o que pretendes, asim minimizas o risco de desilusões e potencias o prazer de ser aquariófilo.

Um abraço,

Carlos

• 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!