corydora a por ovos em comunitário


ecavaco

Recommended Posts

Tenho uma cory branda a por ovos num comunitário. Tenho outro aqua onde a podia por sempeixes mas não sei se posso retirar os ovos que estão colados ao vidro ou tira-la já para que ponha os restantes no aqua maternidade. alguem sabe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma cory branda a por ovos num comunitário. Tenho outro aqua onde a podia por sempeixes mas não sei se posso retirar os ovos que estão colados ao vidro ou tira-la já para que ponha os restantes no aqua maternidade. alguem sabe

 

 

Ola!!

estive recentemente interessado na criaçao de corys... e acho k te posso ajudar baseado apenas em teoria

 

a reproduçao de corys é simples... mudar 25 a 30% da agua com agua fria fazendo baixar a temp uns 5 a 10ºC e depois manter por volta dos 23º...uns dias depois o macho começa a tentar "acasalar" metendo-se à frente da femea em posiçao T, e depois deposita o esperma k ela suga e fertiliza os ovos internamente. depois depoista-os e 3 a 4 dias depois eles nascem...

 

portanto...ja estas na fase emk ja tens os ovos... e segundo li... eles sao inicialmente moles e umas horas apos postos, endurecem...e aí os corys ja nao os conseguem comer (sim pq eles comem os ovos frescos)...depois deves rapa-los com uma lamina e coloca-los num sitio isolado onde nao tenham predadores...depois é alimentar com ifusora e artemia recem eclodida...embora tenha a ideia k nao se deva alimentar logo mas apenas uns dias depois...quando ja consumiram o saco embrional.

 

vou-te deixar uns links jeitosos :microwave:

 

http://www.theaquariumwiki.com/Corydora

 

http://www.scotcat.com/articles/articles_breeding.htm

 

http://www.petfishtalk.com/interviews/bree...eding_corys.htm

 

diverte-te e mete umas fotos!!

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tire só a femea para ouro aqua pois os outros peixes comeram logo os ovos. tambem tenho de colocar o macho ou estes ovos que ela possivelmente irá por ja estao fertilizados???? a pergunta pode parecer estupida mas eu não percebi do que já li

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

est UM ESPECTACULO....sim senhor mas fiquei sem saber se fiz bem em tirar só a femea se calhar não :microwave: agora vou de fim de semane e terça vou tirar 2 machos para ver se consigo alguma coisa pois desta vez não devo ter sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto quanto sei a corys só mete os ovos após o macho os fertelizar,ou seja quando os mete já estão fertilizados e sim podes separar os ovos para outro aquário sem problemas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tire só a femea para ouro aqua pois os outros peixes comeram logo os ovos. tambem tenho de colocar o macho ou estes ovos que ela possivelmente irá por ja estao fertilizados???? a pergunta pode parecer estupida mas eu não percebi do que já li

 

 

As fêmeas não põem os ovos sózinhas... elas são estimuladas pelos machos, não leste o tópico do Luis Dias? ele explica muito bem, o endereço está lá no meu Blog, no final!

Ou dás uma ajuda separando as corys para outro aquário ou deixas tudo acontecer ao natural e depois só tens de recolher os ovos, podes retirar com os dedos, e nunca usei lâminas, é muito simples.

Vai dar uma olhadela!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais