mpimentel Publicado Dezembro 5, 2008 Publicado Dezembro 5, 2008 Caros amigos Não gosto de usar medicamentos no aquário, mas vou ter de fazer uma desparasitação aos meus discus. Reparei que há por lá umas ténias. O problema é que não tenho possibilidade de fazer a desparasitação em outro aquário. tem de ser no principal (900L), onde também estão uns cardinais, nariz de bêbado, bótias, L's e 3 camarões madeira. O que me aconselham com esta fauna? O Flagil ou o Flagelol da sera? Também pensei em desfazer um comprimido de flagil e misturar na papa que lhes dou. Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos mpimentel
danrib82 Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 ola, se eles estao a comer bem, eu acho que devias dar misturaqdo com a papa. caso nao resulte, faz ao aquario todo. eu uso flagyl. FeedBack
J_Rosado Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Reparei que há por lá umas ténias. Não sei como reparaste nas ténias e se são mesmo ténias... mas se forem, o medicamento adequado não é nem o Flagellol, nem o Flagyl! Os medicamentos adequados para matar ténias, são o Tremazol (da SERA), o Flubendazol (Fluvermal) e o Prazinquantel (Drocit ou telnivet), estes dois ultimos são produtos de Farmácia. Pesquisa no forum que vês as doses adequadas, podes começar por tentar apenas diluíndo o medicamento na comida. Pessoalmente costumo utilizar para os casos mais dificeis, Fluvermal na água (cuidado que mata as ampulárias se as tiveres) conjugado com o Praziquantel na comida. Boa sorte p.s.- o que tens não serão apenas uns pequenos vermes brancos, com cerca de 1 cm a nadar pelo aquario, ou presos ao vidro? Se são, os mesmos são inofencivos! Melhora apenas as TPA's e a limpeza dos filtros que eles desaparecem... A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
mpimentel Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Olá Eles estão a comer bem. Em alguns as feses são brancas/transparentes. Não são normais. O problema é que não tenho possibilidade de os separar, para desparasitar. Para já, vou colocar na comida e ver o que dá. Cumprimentos mpimentel
William Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Olá Eles estão a comer bem. Em alguns as feses são brancas/transparentes. Não são normais. O problema é que não tenho possibilidade de os separar, para desparasitar. Para já, vou colocar na comida e ver o que dá. Cumprimentos mpimentel Parece-me ser a melhor opção abraço William
Recommended Posts