AJUDA

Nuno Lico

Recommended Posts

Boas,

Nunca tive um aquario, mas quero comecar nesta actividade pois vi algumas fotos de membros bastante boas, e queria tentar algo parecido.

Estou a pensar num aquario pequeno para comecar e depois evoluir com o tempo.

Vivi cinco anos em Inglaterra e voltei a Portugal a uma semana por isso nao sei muito bem por onde comecar a procurar material, se alguem quizer ajudar eu vivo na zona de Alverca do ribatejo.

Gostaria tambem de algumas dicas a cerca do material a usar e quais os melhores peixes e mais resistentes para comecar pois tenho a certeza de que vou cometer alguns erros de principiante.

Obrigado pela ajuda

Nuno Lico :puppydogeyes::)

Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Antes de mais bem-vindo ao forum e ao vicio.

Aconselho-e a começares por consultar este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Depois de leres a informação penso que terás já muitas dúvidas mas mais especificas. Se as colocares então de certeza que a malta ajuda na boa.

Cumprimentos

João Ribeiro

Boas Nuno, antes de mais bem vindo

Na área de Alverca sei que há a aquapor, mas eles não vendem ao publico, no entanto podes encontrar vários dos produtos à venda nas grandes superfícies comerciais... No entanto estas a minutos de Lisboa, tens na estação do oriente a Orimundo que tem muita coisa e alem disso tens aqui no fórum os patrocinadores que tem material de primeira qualidade e muitos deles enviam por correio... É uma questão de te informares.

Antes de mais não penses que por seres iniciado que deves começar por um aquário pequeno, isso é um erro, quanto mais pequeno é o aquário mais difícil é manter e menos tolerante é a erros. Um aquário com uma litragem maior é bem mais fácil de estabilizar. Claro que depois podes meter peixes mais exigentes, mas isso já é outra coisa!

Antes de começares a 1ª coisa que tens que fazer é escolheres um bom lugar para o aquário, nada de luz directa do sol, numa zona que tenha o chão direito e de preferência numa área onde não esteja constantemente a passar gente, para ser mais calma. Depois é veres o tamanho de aquário que podes meter... Mete sempre o maior que possas, alem de ser mais fácil de manter, é mais bonito e tens mais margem de manobra!

O resto do material depende muito das tuas opções... Por isso primeiro recolhe as informações do local onde queres ter o aquário e diz as medidas... Tentaremos te aconselhar ao máximo :)

Um Abraço

Bem-Vindo

Bom dia.

Antes de mais bem-vindo ao forum e ao vicio.

Aconselho-e a começares por consultar este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Depois de leres a informação penso que terás já muitas dúvidas mas mais especificas. Se as colocares então de certeza que a malta ajuda na boa.

Cumprimentos

João Ribeiro

Boas e Bem-Vindo,

Também te aconselho este LINK. É de simples compreensão. Vai dando dúv... notícias.

Cumps.

P.S.: trocaste Inglaterra por Alverca? :puppydogeyes: Só um doido faria isso. Mas ser aquariófilo tem o seu quê de loucura :) Não leves a mal...

P.P.S.: a Ornimundo é cara.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

P.P.S.: a Ornimundo é cara.

Em algumas coisas sim... outras já vi la muito em conta... pessoalmente não é uma loja que recorra muito, alem de ficar um pouco fora de mão há outros factores, no entanto isso já sai fora do tema do tópico não me vou alargar. Falei por ser mais perto de Alverca a que me lembrei... :)

Há outra que que me lembrei agora... No centro comercial da Portela há lá uma muito fixe! Podes lá dar uma vista de olhos...

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!