Recommended Posts

Publicado

Boas

O meu aqua tem 10 meses montado e nunca tive problemas com as plantas sempre estiveram bem e cresciam bem e rápido, nestes últimos tempos tenho notado que não estão muito saudáveis e não crescem, eu acho que tem a ver com a alteração da calha de iluminação, (calha diy) antes tinha um balastro de 20w para cada lâmpada agora tenho um de 40w para as duas, só tenho 2 lâmpadas de 18w cada, uma flora glo e uma aqua glo penso que seja assim o nome,

Agora a questão é: será que este balastro não da potência suficiente as lâmpadas para elas darem a iluminação necessária ou as lâmpadas já estão gastas visto que em media só duram 1 ano segundo dizem.

Aqua:90c-50a-40l

2L de substrato fertil

20kg de areao

2 lampadas de 18W

Temperatura 28º

Aquele abraço:

Vítor Ferreira

Publicado:

Ok!

Tens um aqua de 180L brutos...2 lampadas de 18 dá 36, o que faz 0,2watts por litro, quando o aconselhavel é 1watt por litro...falando genericamente não é um axioma.

Eu aumentava a iluminação, para 1watt por litro, não dizes se fertilizas, mas fertilizava, com K+P+N, mas antes fazia os testes à água para saber que tipo de fertilização necessitas de qualquer das formas aconselhava-te fertilizantes separados, assim tens mais capacidade de reacção, minha opinião pessoal.

E por último fazia injecção de CO2, por botija ou por receita DY se bem que por botija tenhas melhores resultados.

No minimo compra testes de PO4 e NO3, para saberes em que valores andam, PO4 pode ir até 1ppm e NO3 pode ir até aos...10ppm

Naturalmente que se fizeres isto tudo, para além de gastares algum dinheiro...inicialmente vais ter alguns booms de algas, mas é normal, depois elas vão desaparecendo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!