paafc Publicado Dezembro 5, 2008 Publicado Dezembro 5, 2008 Boas! É com muita alegria minha que montei e iniciei a aventura. O meu primeiro Reef montado em Julho de 2008 Setup: KIT Completo do Aqua REDSEA MAX 130 Ltos Rocha viva: cerca de 15Kg Circulação interna: 2 bombas de 550lts/hora + Tunze 6025 (3.600lts/H) Iluminação incluida: 2 brancas e 2 actinicas Areia: Incluida no Kit Escumador: Incluido no Kit Passados dias.......... até hoje... Peixes: 1 Zebrassoma flavescens 2 Paracanthurus hepatus 1 Ecsenius midas 1 Chaetoderma pencilligera 2 Amphiprion ocellaris 1 Oxycirrhites typus 1 Ecsenius lineatus 1 Pseudocheilinus hexataenia 1 Synchiropus ocellatus Corais: 2 Catalaphyllia jardinei Zuanthos 1 Euphyllia ancora 1 Lobophyllia vermelha Blastomussa wellsi Clavularia viridis Sarcophyton Discossomas green Discossomas lilas xenias brancas Invertebrados: Lysmata debelius Lysmata amboinensis 2 Lysmata seticaudata Aqui ficam umas fotos: o novato Paulo Cutela Abraços, Citar Abraço, PCautela
PLECOS Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Parabens Paulo, Tens aí um belo aqua e umas fotos espectaculares. Força nisso. Abraço, AF Citar
paafc Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Parabens Paulo, Tens aí um belo aqua e umas fotos espectaculares. Força nisso. Abraço, AF Boas, Obrigado pela tua resposta e agora só espero que daqui a uns temppos possa ter a mesma sorte no setup que estou a fazer. Abraço, PCautela Citar Abraço, PCautela
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Pequeno mas muito giro, parabens! so os cirurgiões é que são grandes demais para esse aquario..... Citar
paafc Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Pequeno mas muito giro, parabens! so os cirurgiões é que são grandes demais para esse aquario..... Boas, Obgd Luis pela tua opinião pois é sempre válida. já esta em movimento como podes ver nos tópicos um novo aqua para que os bichinhos possam ter mais espaço e tb por estar cada vez mais a gostar e tb a me dedicar a este fantástico hobbi. Melhor um vicio e dos bons. Abraço, Paulo Cautela. Citar Abraço, PCautela
FilipeASilva Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 (editado) Boas, muito porreiro! Tem mesmo muita vida cores fenomenais... Gostei muito do Ecsenius lineatus. Vai actualizando... Editado Dezembro 6, 2008 por FilipeASilva Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Verissimo Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 boas, Está muito bonito o aquario sim sr. talvez me saibas responder a uma duvida, haverá alguma razão em especial para a cataphylia ter os polipos "encolhidos" e redondinhos?! é que tenho visto fotografias na net e teem todas os polipos esticados, a minha tá na mesma situação que a tua e sempre pensei que pudesse ser do excesso de circulação, será?! Obrigado e parabens Citar Feedback das minhas vendas Aqui
paafc Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 boas,Está muito bonito o aquario sim sr. talvez me saibas responder a uma duvida, haverá alguma razão em especial para a cataphylia ter os polipos "encolhidos" e redondinhos?! é que tenho visto fotografias na net e teem todas os polipos esticados, a minha tá na mesma situação que a tua e sempre pensei que pudesse ser do excesso de circulação, será?! Obrigado e parabens Boas Obrigado pelo comentário. Quanto á tua pergunta apenas te posso dizer que tenho 2 catalaphylis e que aquela a que te referes já esteve mais aberta mas manteve os polipos na mesma. Quanto á outra não sei o que se tem passado mas tem estado um pouco encolhida para o meu gosto, mas no entanto não acho que seja da circulação porque sempre tive e tenho a mesma circulação desde que as comprei. Mas como elas estão quase a mudar de habitação pois tenho o meu aqua de +/- 600lts+180 de sump e refugio em fase final de poderem entrar os novos habitantes talvez seja tb falta de espaço abraço, PCautela Citar Abraço, PCautela
paafc Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 boas Joao Sao estas as fotos Abraço Citar Abraço, PCautela
BrunoMachado Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Bunitos exemplares de peixes nesse reef* PARABENS. Vai pensando num aquario maiorzinho hehe :b Esta muito bunito mesmo , corais magnificos Citar
paafc Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas Administradores Gostaria que se fosse possivel apaguem este tópico pois já não tenho o aquario. Obrigado, PCautela. Citar Abraço, PCautela
Ricardo Silveira Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas Administradores Gostaria que se fosse possivel apaguem este tópico pois já não tenho o aquario. Obrigado, PCautela. Boas Talvez fosse melhor deixares o registo para os que vem a seguir a ti. Penso eu... Diz que evoluiste para outro sistema e que podem ver aqui Novo Aqua Marinho 600lts + 180 Sump Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
paafc Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 BoasTalvez fosse melhor deixares o registo para os que vem a seguir a ti. Penso eu... Diz que evoluiste para outro sistema e que podem ver aqui Novo Aqua Marinho 600lts + 180 Sump Boas Ricardo, Obrigado pelo teu post pois, concordo contigo e irei fazer como me aconcelhas-te. Abraço Citar Abraço, PCautela
paafc Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas Gostava de dizer que para alem do que atrás referi, face a este tópico,tb isso se deve à evolução que fiz para o tópico, Novo Aqua Marinho 600lts + 180 Sump Abraço PCautela Citar Abraço, PCautela
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Olha, olha...tanto trabalho a tirar fotos para agora apagar o tópico! Fica sempre aberto para veres mais tarde como começaste....vê como eu comecei: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=55627 Nesse tópico já o meu aqua tinha alguns anos.! Citar MEGA ARQUIVO
paafc Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas Pedro Ok obrigado e um abraço. PCautela. Citar Abraço, PCautela
Recommended Posts