Ricardo Marquês Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 estou a criar um novo aquario 54 L low- cost e a minha ideia era criar uma representaçao do stonehenge. Ja estive a pesquisar um bocado e percebi que a representaçao n vai ser facil ( peço a quem consiga que meta aqui uma foto ), quaisquer ideias, sugestoes e ate pedras sao bem vindas ( tenho uns guppies para troca ). ainda n pensei muito na fauna mas certamente uns peixes calmos e coloridos com uns red´s ou outros camaroes Cumprimentos Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Acho uma boa ideia, mas acho que vai dar trabalho, começa a pensar no layout, desenha... Imagens para ajuda: Citar
aqua.D Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Acho uma ideia engraçado e criativa, mas também trabalhosa. Deixo aqui o tópico de um user que também quis seguir esse layout e fica aqui e aqui duas imagens que encontrei pelo google. Citar Amigos Dos Vivíparos
JoaoRibeiro Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Os links são muito porreiros. Realmente o melhor destes stonehenges em aquário é não tentarem representar literalmente o circulo de pedras. Além de complicado, não ficaria muito natural e as pedras teriam de ser pequenas para formar o circulo. De qualquer das formas são layouts muito porreiros baseados em pedras. Acho que dá para tirar ideias muito fixes. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 claro que n vai ser uma representaçao perfeita do stonehenge mas vou tentar manter as ideias essenciais..... quanto a fauna o que me aconselham? eu pensei em peixes de cardume........... Citar
Godlike Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 (editado) claro que n vai ser uma representaçao perfeita do stonehenge mas vou tentar manter as ideias essenciais..... quanto a fauna o que me aconselham? eu pensei em peixes de cardume........... Rasboras galaxy e camarões! Editado Dezembro 5, 2008 por Godlike Citar Cumps
aqua.D Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 No meu aqua que tem mais ou menos a mesma litragem que o teu eu vou colocar vários Red Cherry e alguns Guppy machos. Depende do gosto de cada um... Cumps Citar Amigos Dos Vivíparos
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Reds + guppies estás a sujeito a ter uma surpresa desagradável Citar O meu feedback
aqua.D Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 O que me disseram aqui no fórum foi que não havia qualquer tipo de problema. Cumps. Citar Amigos Dos Vivíparos
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Até um dia os guppies provarem um posso garantir-te que em 300L e com 30 camarões o petisco demorou 24h. Citar O meu feedback
aqua.D Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Ok, as opiniões estão divididas... à quem me diga que é tranquilo manter os dois juntos e à quem diga o contrário. Vou fazer a "prova dos 7" e depois posto aqui a minha experiência. Citar Amigos Dos Vivíparos
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 tive a observar melhor o aqua e e demasiado pequeno para fazer uma representaçao do stonehenge, a minha nova ideia era tentar construir aqueles tumulos antigos de 3 pedras ( se alguem souber o nome que diga ), formando um monte na areia e metendo o tumulo em cima. Vou começar os desenhos e ver no que dá Citar
JoaoRibeiro Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 tive a observar melhor o aqua e e demasiado pequeno para fazer uma representaçao do stonehenge, a minha nova ideia era tentar construir aqueles tumulos antigos de 3 pedras ( se alguem souber o nome que diga ), formando um monte na areia e metendo o tumulo em cima. Vou começar os desenhos e ver no que dá Estás a falar disto? Se sim é uma anta! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 7, 2008 Autor Publicado: Dezembro 7, 2008 exacto.... agora que sei o nome vou procurar mais imagens Citar
dominik1994 Publicado: Dezembro 7, 2008 Publicado: Dezembro 7, 2008 Estás a falar disto? Se sim é uma anta! isso é a mema coisa que fazeres uma gruta no aquario e acho que em aquario as pedras nao ficam nada de geito nessa posiçao e sozinhas sem mais nada assim é capaz de ficar fixe se tive se mais pedras a sua volta tipo um layout ecencialmente rochoso Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Daniel Santos Publicado: Dezembro 7, 2008 Publicado: Dezembro 7, 2008 BOas Concordo com o dominik no facto de que se nao tiveres um ambiente rochoso no aquario essas rochas nesssa posiçao vao parecer á parte do aquario e criar um ambiente bastante artificial. CUmps Citar *
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 7, 2008 Autor Publicado: Dezembro 7, 2008 se calhar uma gruta n ficava mal com um fundo completamente rochoso........ Citar
alcaide Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 E se fizesses a ANTA como eram originalmente feitas? Essas pedras que vemos, já estiveram todas enterradas um dia, só deixando a entrada livre. se calhar uma gruta n ficava mal com um fundo completamente rochoso........ Citar ALCAIDE
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 ok surgiu uma nova ideia, criar uma gruta com estalagmites e estalactites, estas vao estar presas no topo na base , no fundo e nos lados do aqua ficando so a frente livre. Os problemas a procura de solucçao: -de que material vai ser feito? tem que ser resistente moldavel e que n estrague a agua. -Como prender o topo? tem de dar para abrir o aqua.... -onde esconder o filtro e o termostato? por tras do fundo? Citar
Recommended Posts