soloam Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 Olá! tenho um aquario onde de um momento para o outro os peixes estão a apresentar falta de apetite, principalmente os Neons! Antigamente metia a comida e eles vinham logo a nadar para comer, actualmente ficam a meio do aquario e não comem praticamente nada! A comida acaba por cair toda no fundo! Estive a ler no fórum e encontrei várias causas possíveis: Adaptação: Não creio, já estão no aquario à algum tempo e o problema esta a aparecer agora! Excesso de alimentação: Já tive um dia sem dar comida e o problema persiste! Parasitas: Tratar com Formol que compro nas farmácias! (Alguem sabe quanto custa?) Agora a minha duvida, há problema de aplicar o Formol e o problema não ser esse? Obrigado Abraço Citar
João Faria Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas. Valores da água: amónia. nitritos e pH. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Oluap12 Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas. Valores da água: amónia. nitritos e pH. Cumps. que peixes tens no aquario os neons teem um comportamento normal? Citar
soloam Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 (editado) Boas. Valores da água: amónia. nitritos e pH. Cumps. Lol era para ter metido e depois esqueci-m Aquario de 30 Litros Amónia: 0 nitritos: 0 nitratos: 25 KH: 5ºd PH: 6.8 A bombear CO2, segundo as tabelas esta perfeito! Os nitratos tem vindo a subir, deve ser devido á comida que se esta a desperdiçar e a cair no fundo... Fauna 6 Neons 2 Tetra Fantasmas Negro 1 corydora (queria outra da mesma espécie mas esta complicado) 1 Octo Tirando o apetite não detecto nenhum comportamento anormal, pelo que deveria procurar? Abraço Editado Dezembro 4, 2008 por soloam Citar
João Faria Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Como eu costumo dizer, se tomares um antibiótico e estiveres de boa saúde, não vais ficar doente por isso. Desconheço por completo as concentrações de formol Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
soloam Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 Então recomendas que se o problema persistir para dar o Formol? Estou a dizer bem o nome não estou? lol Vou tentar os deixar amanha sem comer e só dou comida no sábado à noite... Se eles não comerem ai sim fico mesmo preocupado! Que acham? Abraço Citar
João Faria Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Podes experimentar Flagyl (1 comp./40 litros) com TPA de 50% de 8 em 8 horas e nova dose. O Flagyl encontra-se em farmácias por pouco mais de 2€ e não ataca a colónia de bactérias como faz o formol. Como o aquário tem 30 litros põe 1 comp. para todo bem desfeito num copo de água à parte. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
soloam Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 TPA de 8 em 8 horas... Parece violento... lol... Vou tentar! Obrigado pela opinião João Abraço Citar
João Faria Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 TPA de 8 em 8 horas... Parece violento... lol... Vou tentar! Obrigado pela opinião João Abraço É o que tenho lido por aí. Pessoalmente não uso ou então uso uma única vez como prevenção. Se quiseres ter a certeza faz uma pesquisa no fórum com o nome Flagyl. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
soloam Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Bem já estive a fazer uma receita de comida caseira e adicionei o Flagyl, mesmo que o problema não seja esse mal não vai fazer... A receita que usei foi á base de vegetais e de coração de boi... Não meti os ingredientes todos que tinha na receita, mas acho que a menos mal não vai fazer, quanto muito não faz é tão bem... lolol... Foi a minha primeira comida caseira e vamos la ver o resultado Abraço Citar
Recommended Posts