Falta de apetite


soloam

Recommended Posts

Olá! tenho um aquario onde de um momento para o outro os peixes estão a apresentar falta de apetite, principalmente os Neons! Antigamente metia a comida e eles vinham logo a nadar para comer, actualmente ficam a meio do aquario e não comem praticamente nada! A comida acaba por cair toda no fundo!

 

Estive a ler no fórum e encontrei várias causas possíveis:

 

Adaptação: Não creio, já estão no aquario à algum tempo e o problema esta a aparecer agora!

Excesso de alimentação: Já tive um dia sem dar comida e o problema persiste!

Parasitas: Tratar com Formol que compro nas farmácias! (Alguem sabe quanto custa?)

 

Agora a minha duvida, há problema de aplicar o Formol e o problema não ser esse?

 

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Valores da água: amónia. nitritos e pH.

Cumps.

 

Lol era para ter metido e depois esqueci-m

 

Aquario de 30 Litros

 

Amónia: 0

nitritos: 0

nitratos: 25

KH: 5ºd

PH: 6.8

 

A bombear CO2, segundo as tabelas esta perfeito!

Os nitratos tem vindo a subir, deve ser devido á comida que se esta a desperdiçar e a cair no fundo...

 

Fauna

6 Neons

2 Tetra Fantasmas Negro

1 corydora (queria outra da mesma espécie mas esta complicado)

1 Octo

 

Tirando o apetite não detecto nenhum comportamento anormal, pelo que deveria procurar?

 

Abraço

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu costumo dizer, se tomares um antibiótico e estiveres de boa saúde, não vais ficar doente por isso.

Desconheço por completo as concentrações de formol :roflroll2:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então recomendas que se o problema persistir para dar o Formol? Estou a dizer bem o nome não estou? lol

 

Vou tentar os deixar amanha sem comer e só dou comida no sábado à noite... Se eles não comerem ai sim fico mesmo preocupado! Que acham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes experimentar Flagyl (1 comp./40 litros) com TPA de 50% de 8 em 8 horas e nova dose. O Flagyl encontra-se em farmácias por pouco mais de 2€ e não ataca a colónia de bactérias como faz o formol. Como o aquário tem 30 litros põe 1 comp. para todo bem desfeito num copo de água à parte.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA de 8 em 8 horas... Parece violento... lol... Vou tentar! Obrigado pela opinião João

 

Abraço

É o que tenho lido por aí. Pessoalmente não uso ou então uso uma única vez como prevenção.

Se quiseres ter a certeza faz uma pesquisa no fórum com o nome Flagyl.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já estive a fazer uma receita de comida caseira e adicionei o Flagyl, mesmo que o problema não seja esse mal não vai fazer... A receita que usei foi á base de vegetais e de coração de boi... Não meti os ingredientes todos que tinha na receita, mas acho que a menos mal não vai fazer, quanto muito não faz é tão bem... lolol... Foi a minha primeira comida caseira e vamos la ver o resultado :microwave:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.