Duvida com tartaruga


Pescas

Recommended Posts

Boas, tenho há pouco tempo uma tartaruga da espécie Pseudamis Hiroglyphica, e a conselho duma loja da especialidade adquiri uma lampada da Exo Terra de 10.0 UVB de 13 W, a minha duvida é, quanto tempo é o ideal para ter esta lampada acesa?

 

E já agora, se alguém que conheça a especie quiser partilhar alguma informação que ache relevante sobre o comportamento desta espécie, está à vontade.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho há pouco tempo uma tartaruga da espécie Pseudamis Hiroglyphica, e a conselho duma loja da especialidade adquiri uma lampada da Exo Terra de 10.0 UVB de 13 W, a minha duvida é, quanto tempo é o ideal para ter esta lampada acesa?

 

E já agora, se alguém que conheça a especie quiser partilhar alguma informação que ache relevante sobre o comportamento desta espécie, está à vontade.

 

Obrigado.

Uma lampada de 5.o ja chegava mas uma de 10.0 tambem nao lhe faz mal antes pelo contrario....Podes ligala entre 8-10 horas no inverno e 12-14 horas no verao....podes usar aqueles progamador eletrecicos e progamas para a hora que queres....quanto a especie nao conheço tenho especies de tratamento semelhante mas essa nao conheço...faz uma pesquisa no google e vai aqui: http://tartarugaaquatica.forumup.com/forum...tml...encontras muita informação.

Cumps

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma lampada de 5.o ja chegava mas uma de 10.0 tambem nao lhe faz mal antes pelo contrario....Podes ligala entre 8-10 horas no inverno e 12-14 horas no verao....podes usar aqueles progamador eletrecicos e progamas para a hora que queres....quanto a especie nao conheço tenho especies de tratamento semelhante mas essa nao conheço...faz uma pesquisa no google e vai aqui: http://tartarugaaquatica.forumup.com/forum...tml...encontras muita informação.

Cumps

 

 

Boas, obrigado pela resposta.

 

Estava convencido que tinha de ter mais tempo a lampada acessa no Inverno que no Verão, no Verão ela apanha mais luz solar.

 

Também estou registado nesse forum, mas o mesmo anda muito sozinho, não tem muita actividade, e resolvi postar aqui as minhas duvidas, há sempre por aqui quem perceba destes assuntos.

 

Obrigado.

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A lampada recomendada é a de UVB 5.0, a de 10.0 é muito forte para as tartarugas, tem em atenção que a mesma deve estar colocada a 30cm da parte seca.

 

O recomendavel em termos de horas é de 10 a 12 horas.

 

Cumprimentos

Editado por ndtripeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.