aqua 500lts


Recommended Posts

boas

 

estou a montar um aqua de 500lts, e preciso de saber qual a luz mais indicada. as dimensoes do aqua. são 950mm c x 750mm l x 750mm a.

Sabem onde consigo adquirir mangueiras para o aqua +/- 6mts, e um tronco ou raiz de videira bem grande e de preferencia tratado ?????

 

 

 

abraços

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A luz precisa e muito mas mesmo muito relativa, se queres manter plantas dificeis ou nao, e tudo mais....

Quanto aos troncos doute a sugestao que conheço Jardim Submerso.

Quanto ao tubo é procurares uma loja de aquarioflia normalmente tÊm.

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 500L apostaria entre 300 a 500Watts de luz mas depende muito das plantas como já foi referido em cima.

 

Em termos de troncos e tubos, procura nos patrocinadores no fórum. A Naturline costuma ter toneladas (sim, mesmo toneladas) de troncos de vários tipos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que com 250w ficas com uma iluminação aceitável para aquarios plantados de plantas com requesitos médios... se forem plantas com mais necessidades apostava nos 300 a 350w...

 

O problema que vais ter para qualquer das opções é mesmo o comprimento do aquario que é curto para meteres lampadas por exemplo T5 HO 80w...

 

Com esse comprimento T5 só mesmo de 39w... com PL (compactas) consegues por 2 lampadas de 36w em série fazendo varias filas, tipo 4 filas de 2PL ou seja ficavas com 288w..

 

Tb podes optar por HQI 2x150w que acho que seja a opção que mais facilita pois se suspenderes uma calha com HQI no tecto consegues controlar o angulo de foco subindo ou descendo a calha... pois teres muitas lampadas T5 ou PL tb se torna inestético e dispendioso pois as renovações das lampadas devem ser feitas pelo menos 1x por ano..

 

Isto é só a minha opinião com varias hipoteses!

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Realmente, 750 mm de 'altitude' é muita fruta para umas meras T5 ou até PLL.

 

Digo eu...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou a montar um aqua de 500lts, e preciso de saber qual a luz mais indicada. as dimensoes do aqua. são 950mm c x 750mm l x 750mm a.

Sabem onde consigo adquirir mangueiras para o aqua +/- 6mts, e um tronco ou raiz de videira bem grande e de preferencia tratado ?????

 

 

 

abraços

 

rui

boas rui eu tenho um tronco grande que te posso dar so não está é tratádo se quiseres dis alguma coisa

cumprimentos rui antunes :) :D

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.