rpn Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 boas estou a montar um aqua de 500lts, e preciso de saber qual a luz mais indicada. as dimensoes do aqua. são 950mm c x 750mm l x 750mm a. Sabem onde consigo adquirir mangueiras para o aqua +/- 6mts, e um tronco ou raiz de videira bem grande e de preferencia tratado ????? abraços rui Citar
Daniel Santos Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas A luz precisa e muito mas mesmo muito relativa, se queres manter plantas dificeis ou nao, e tudo mais.... Quanto aos troncos doute a sugestao que conheço Jardim Submerso. Quanto ao tubo é procurares uma loja de aquarioflia normalmente tÊm. Cumps Citar *
Miguel Reis Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Para 500L apostaria entre 300 a 500Watts de luz mas depende muito das plantas como já foi referido em cima. Em termos de troncos e tubos, procura nos patrocinadores no fórum. A Naturline costuma ter toneladas (sim, mesmo toneladas) de troncos de vários tipos. Cumps Citar
Godlike Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Acho que com 250w ficas com uma iluminação aceitável para aquarios plantados de plantas com requesitos médios... se forem plantas com mais necessidades apostava nos 300 a 350w... O problema que vais ter para qualquer das opções é mesmo o comprimento do aquario que é curto para meteres lampadas por exemplo T5 HO 80w... Com esse comprimento T5 só mesmo de 39w... com PL (compactas) consegues por 2 lampadas de 36w em série fazendo varias filas, tipo 4 filas de 2PL ou seja ficavas com 288w.. Tb podes optar por HQI 2x150w que acho que seja a opção que mais facilita pois se suspenderes uma calha com HQI no tecto consegues controlar o angulo de foco subindo ou descendo a calha... pois teres muitas lampadas T5 ou PL tb se torna inestético e dispendioso pois as renovações das lampadas devem ser feitas pelo menos 1x por ano.. Isto é só a minha opinião com varias hipoteses! Abraço Citar Cumps
babykhan Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas Realmente, 750 mm de 'altitude' é muita fruta para umas meras T5 ou até PLL. Digo eu... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
tylapia Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 boas estou a montar um aqua de 500lts, e preciso de saber qual a luz mais indicada. as dimensoes do aqua. são 950mm c x 750mm l x 750mm a. Sabem onde consigo adquirir mangueiras para o aqua +/- 6mts, e um tronco ou raiz de videira bem grande e de preferencia tratado ????? abraços rui boas rui eu tenho um tronco grande que te posso dar so não está é tratádo se quiseres dis alguma coisa cumprimentos rui antunes :D Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
William Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts