Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho o meu comunitário cheio, mas mesmo cheio de caracois "tipo Cornucópia" desde 1mm até 2 cm, começaram por aparecer apenas à noite, com lua apagada, mas agora mesmo com a luz acesa, os mais pequenos supercovoam o aquário, principalmente nos troncos. Como posso ver-me livre deles, ou pelo menos controlar esta efermidade.

Obrigado

NF

Publicado:

Verifica excessos de comida que possas estar a dar,diminui um pouco o que dás aos peixes.

Aos meus dou-lhes um tratamento porreiro, esborracho-os sem dó nem piedade e depois os camarões devoram os restos...Mas diminui a alimetação por uns dias...ou mesmo deixei de dar e eles diminuiram tb. Os peixes aguentam bem sem comer durante bastante tempo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Dá-lhes uma pastilha de fundo ou um bocadinho de granulado do severum, passado meia hora tens lá um molhinho deles, tira-os.

Os pequenos que sobem pelo vidro podes esmigalhar com o dedo que a maior parte dos peixes adoram.

Também há químicos mas matam os caracóis todos, alguns durante meses, e também podem fazer mal aos camarões.

Cumps,

João

Publicado:

Uma vez experimentei a ferver uma folha de alface, depois de fervida meti-a dentro do aquário uma noite... luzes apagadas. No dia seguinte estava cheia de caracóis, não todos os que tinha no aquário, mas grande parte. Se for necessário repete.

wertuskladfsdflkjf <- A minha assinatura.

Publicado:
Olá,

Tenho o meu comunitário cheio, mas mesmo cheio de caracois "tipo Cornucópia" desde 1mm até 2 cm, começaram por aparecer apenas à noite, com lua apagada, mas agora mesmo com a luz acesa, os mais pequenos supercovoam o aquário, principalmente nos troncos. Como posso ver-me livre deles, ou pelo menos controlar esta efermidade.

Obrigado

NF

Olá,

Muito Obrigado a todos. Eu estaria tentado a apostar nos Anentone Helena, será que estes também comerão as pomeaceas?

Talmbém me falaram em "Amecas", serão estas compativeis com os discus?

Obrigado

NF

Publicado:

se tens assim tantos entao mesmo os helena mas acho que se os caracois estao a aparecer é por algo (comida a mais ) com os discus as vezes é dificil e em plantados ele nao comem logo e deixam cair atras de uma folhinha e os caracois atacam logo

soluçoes:

diminus comida nao sei se melhor com os discus

aspiras o fundo depois de dares de comer melhor soluçao

compras uns 3 helenas )

botias (camaroes adeus)

folha de alface e apanhas a mao (para mim a melhor no teu caso )

mais umas mas estas podem te resolver o problema

cumps dominik