Nuno Santos Ferreira Publicado Dezembro 4, 2008 Share Publicado Dezembro 4, 2008 Olá, Tenho o meu comunitário cheio, mas mesmo cheio de caracois "tipo Cornucópia" desde 1mm até 2 cm, começaram por aparecer apenas à noite, com lua apagada, mas agora mesmo com a luz acesa, os mais pequenos supercovoam o aquário, principalmente nos troncos. Como posso ver-me livre deles, ou pelo menos controlar esta efermidade. Obrigado NF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Verifica excessos de comida que possas estar a dar,diminui um pouco o que dás aos peixes. Aos meus dou-lhes um tratamento porreiro, esborracho-os sem dó nem piedade e depois os camarões devoram os restos...Mas diminui a alimetação por uns dias...ou mesmo deixei de dar e eles diminuiram tb. Os peixes aguentam bem sem comer durante bastante tempo Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Dá-lhes uma pastilha de fundo ou um bocadinho de granulado do severum, passado meia hora tens lá um molhinho deles, tira-os. Os pequenos que sobem pelo vidro podes esmigalhar com o dedo que a maior parte dos peixes adoram. Também há químicos mas matam os caracóis todos, alguns durante meses, e também podem fazer mal aos camarões. Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Podes fazer como o mjm disse ou podes então comprar uma ou duas anentome helenas que tratam da saúde dos coitados. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Eu voto nos Anentone Helena Porque será...LOL Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
t0ze Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Uma vez experimentei a ferver uma folha de alface, depois de fervida meti-a dentro do aquário uma noite... luzes apagadas. No dia seguinte estava cheia de caracóis, não todos os que tinha no aquário, mas grande parte. Se for necessário repete. wertuskladfsdflkjf <- A minha assinatura. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Santos Ferreira Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Olá, Tenho o meu comunitário cheio, mas mesmo cheio de caracois "tipo Cornucópia" desde 1mm até 2 cm, começaram por aparecer apenas à noite, com lua apagada, mas agora mesmo com a luz acesa, os mais pequenos supercovoam o aquário, principalmente nos troncos. Como posso ver-me livre deles, ou pelo menos controlar esta efermidade. Obrigado NF Olá, Muito Obrigado a todos. Eu estaria tentado a apostar nos Anentone Helena, será que estes também comerão as pomeaceas? Talmbém me falaram em "Amecas", serão estas compativeis com os discus? Obrigado NF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 Eu voto nos Anentone Helena Porque será...LOL Eu tambem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Dezembro 4, 2008 Share Publicado: Dezembro 4, 2008 se tens assim tantos entao mesmo os helena mas acho que se os caracois estao a aparecer é por algo (comida a mais ) com os discus as vezes é dificil e em plantados ele nao comem logo e deixam cair atras de uma folhinha e os caracois atacam logo soluçoes: diminus comida nao sei se melhor com os discus aspiras o fundo depois de dares de comer melhor soluçao compras uns 3 helenas ) botias (camaroes adeus) folha de alface e apanhas a mao (para mim a melhor no teu caso ) mais umas mas estas podem te resolver o problema cumps dominik malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts