O meu 1Aquario- 40litros


lavareda

Recommended Posts

boas...

 

tenho uma duvida em relaçao a superlotaçao.....

Comecei nestas andanças por pancada e o que é certo é k começei a tomarlhe o gosto....1º começei com um aquario de 12litros,pekenino,muito mesmo...ate ke umas semanas mais tarde comprei um k leva 40litros certos mas nao ta cheio ate a cima, tem 50cm de comprimento e possui filtro biologico ja incorporado, para alem dos aneis para fixaçao de batcerias e da esponja para residuos,adicionei resina descalcificante(baixa a dureza geral da agua) e purificante de agua(introduzi no meia de licra dentro do filtro) para manter o agua sempre purificada e para manter sempre a dureza geral(GH) da agua entre 0 e 6,uma vez que o GH vai sempre subindo ligeiramente com a evaporaçao da agua e uma vez que a resina esta sempre dentro do filtro o GH ta sempre seguro.

Uma vez que o GH serve de tampao para valores de PH, um valor muito alto de GH vai gera uma constante variaçao do PH,resultado o PH sem isto hoje pode tar a 7 como amanha a 8:

 

Manuntençao: Faco tpa de 12% da agua todas as semanas,coloco a resina durante 3h em sal e agua para regenerar e enxaguo a esponja filtrante em agua para limpar os residuos. Os aneis filtrante nunca limpo pois estes retem grande quantidades de bacterias.Faço tb limpeza dos vidros e faço os testes agua do ph e Gh aquando da manunteçao.

 

Alimentaçao: Dou apenas 1 vez comida por dia....Muitas pessoas mais experientes e pelo o k li, pelo menos 1 dia por semana nao se deve dar comida para os peixes comerem os restos e dar comida 2vezes por dia, eu opto por dar apenas 1 vez por dia,todos os dias da semana,comem se continuarem com fome procuram os restos.... assim evito que haja comida a deteorar-se pela agua e fazem pouco coco lol o que mantem a agua sempre limpa e assim as bacterias tem menos trabalho no amonio e nitrito.

 

Agora aqui vem a minha duvida quanto a populaçao:

tenho:

6 neons

1 tetra negra

1 limpa vidros

2 guppys

3 danios

 

tenho uma guppy gravida

 

gostava de saber a vossa opiniao quanto a populaçao...

 

 

façam criticas...agradeco....

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-Vindo,

Não é uma crítica mas uma correcção e muito importante: não é o GH que estabiliza o pH mas sim o KH (dureza carbonatada). Esta tende a descer com o passar do tempo arrastando muito lentamente o pH consigo para baixo. Se o KH tiver valores inferiores a 3ºd (graus alemães) ou 50 ppm, aí sim o pH pode variar bruscamente e com grande amplitude.

 

Esta, entre outras, é uma razão para se fazerem TPAs. Conviria teres um teste de KH contigo; verifica o da torneira e o do aquário.

 

Outra coisa: há quanto tempo introduziste os peixes? Conheces o CICLO DO AZOTO?.

Convém leres este link para não intoxicares os teus peixes.

 

Vai dando notícias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja realizei os testes da agua ao KH GH e PH so O GH é k estava alto e consequentemente o PH, o KH estava bom, depois aplikei a resina e agora ja tenho os 3parametros estaveis....tive o aquario a funcionar sem peixes 1 semana...e devida acondicionado com aqutan e nitrivec....

Quanto a populaçao ke achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja realizei os testes da agua ao KH GH e PH so O GH é k estava alto e consequentemente o PH, o KH estava bom, depois aplikei a resina e agora ja tenho os 3parametros estaveis....tive o aquario a funcionar sem peixes 1 semana...e devida acondicionado com aqutan e nitrivec....

Quanto a populaçao ke achas?

Quando o ciclo do azoto começar a sério, que é com a introduçao de peixes, o KH deixará de ser estável, por isso te aconselho testares o KH (e o pH) regularmente.

 

Foste introduzindo comida para alimentares as bactérias do Nitrivec? Se sim, podes começar a meter peixe (UM) e a fazer TPAs de 20% de 2 em 2 dias.

Se não introduziste comida de peixe durante esta semana, as bactérias morreram à fome visto que se alimentam de amónia (tóxica) e de nitritos (tóxicos) provenientes da decomposiçao dos dejectos dos peixes e dos restos da comida.

 

Respondendo à tua pergunta: néons são peixes de águas ácidas (pH<7) e os guppys dão-se melhor a >7/7,5. Aconselho-te a prescindires de uma das espécies.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.