Paulo.rod Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 Boas Eu tenho um escumador como o da imagem que se segue. E em breve quero montar um nano aqua (30l) Mas não percebo muito bem o seu funcionamento ou seja a minha dúvida é em relação a bomba de Ar, que litragem usar?? para garantir um funcionamento razoável. Cumps
joao_judicibus Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas. Creio que é sempre preferivel ter a mais e controlas com um regulador, do que a menos. 350Lts/h chega bem. Dá para usar o escumador mais para cima de forma a teres uma escumação mais seca, ou então regulas o ar com a válvula. Abraço Abraço, João Judicibus
Paulo.rod Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 (editado) Boas. Creio que é sempre preferivel ter a mais e controlas com um regulador, do que a menos. 350Lts/h chega bem. Dá para usar o escumador mais para cima de forma a teres uma escumação mais seca, ou então regulas o ar com a válvula. Abraço Obrigado a maioria das bombas de ar que tenho visto têm duas saídas (1 de 400Lts/h tem 2 x 200Lts/h) a dúvida é se posso com um 'T' canalizar as duas para a mesma pedra difusora. Exemplo esta Eheim Cumps Editado Dezembro 5, 2008 por Paulo.rod
joao_judicibus Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Sim, sem problema. Se bem que perdes um pouco, pois a membrana não faz exactamente a mm força de um lado ou do outro. Mas chega para esse escumador. Abraço Abraço, João Judicibus
Paulo.rod Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Sim, sem problema. Se bem que perdes um pouco, pois a membrana não faz exactamente a mm força de um lado ou do outro. Mas chega para esse escumador. Abraço Boas Obrigado pela ajuda. Cumps
Recommended Posts