Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu tenho um escumador como o da imagem que se segue. E em breve quero montar um nano aqua (30l)

Mas não percebo muito bem o seu funcionamento ou seja a minha dúvida é em relação a bomba de Ar, que litragem usar?? para garantir um funcionamento razoável.

miniflotor.jpg

Cumps

Publicado:

Boas.

Creio que é sempre preferivel ter a mais e controlas com um regulador, do que a menos.

350Lts/h chega bem. Dá para usar o escumador mais para cima de forma a teres uma escumação mais seca, ou então regulas o ar com a válvula.

Abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado: (editado)
Boas.

Creio que é sempre preferivel ter a mais e controlas com um regulador, do que a menos.

350Lts/h chega bem. Dá para usar o escumador mais para cima de forma a teres uma escumação mais seca, ou então regulas o ar com a válvula.

Abraço

Obrigado

a maioria das bombas de ar que tenho visto têm duas saídas (1 de 400Lts/h tem 2 x 200Lts/h) a dúvida é se posso com um 'T' canalizar as duas para a mesma pedra difusora.

Exemplo esta Eheim

Cumps

Editado por Paulo.rod
Publicado:

Sim, sem problema. Se bem que perdes um pouco, pois a membrana não faz exactamente a mm força de um lado ou do outro.

Mas chega para esse escumador.

Abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Sim, sem problema. Se bem que perdes um pouco, pois a membrana não faz exactamente a mm força de um lado ou do outro.

Mas chega para esse escumador.

Abraço

Boas

Obrigado pela ajuda.

Cumps