hotrodder Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 Bom dia! Tenho aqui duas dúvidas para o pessoal mais experiente..... Quais os efeitos negativos ou não do excesso de escumação? E como calcular se o escumador é adequado ao aquário em questão? Se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado Luís Guerreiro A Água está cada vez mais Viva!
António Vitor Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 (editado) Bom dia! Tenho aqui duas dúvidas para o pessoal mais experiente..... Quais os efeitos negativos ou não do excesso de escumação? E como calcular se o escumador é adequado ao aquário em questão? Se me pudessem ajudar agradecia. Obrigado Luís Guerreiro não sou experiente...mas acho que um dos apectos incovenientes, é a retirada de microplacton...fora isso mais nunca é demais. embora muitos quelantes saiam...tipo EDTA entre outros que permitem ter o ferro solúvel no sal sintético, mas há quem diga qur o EDTA é tóxico para corais... Editado Dezembro 4, 2008 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Na minha opinião não existe overskimmer. Por isso quanto mais carga organica sair melhor Quanto ao escumador adequedo, que coloque o dobro do AR em relação aos litros existente no aquario Mas a primeira pergunta que deve-mos fazer ou ter em consideração será o que tipo de corais vamos quer
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Temos que ter atenção na escumassão excessiva quando queremos manter LPS e principalmente moles, pois estes necessitam sempre de ter um pouco de “porcaria”. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts