ruymar Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 (editado) É possível usar a ureia para fertelizar a água de um plantado no lugar do nitrato de potássio? Se for que proporção se deve pôr, é igual ao nitrato de potássio? Eu explico a minha pergunta: Eu tenho a sorte ou o azar de trabalhar numa das maiores fermentadoras da europa, já procurei em todo o lado e nâo encontro nitrato de potássio. Dei com a ureia, um composto com base de nitratos, dai querer saber se se pode fertelizar com ureia no lugar do tal nitrato de potássio! Obrigado.... Editado Dezembro 4, 2008 por ruymar a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Olá. A Ureia e nitratos não são a mesma coisa... E dizer que a ureia é composta de nitratos, é outro erro crasso... quanto muito, pode-se dizer que a ureia pode ser obtida a partir de nitratos. Mas adiante... A ureia (CO(NH2)2) quando fôr hidrolizada, origina amónia... por isso, o meu conselho é que não a uses em aquários. Pode ser uma boa fonte de azoto em plantas ou campos de cultivo, mas em sistemas aquáticos, não me parece que valha a pena sequer tentar. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
alcaide Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Vai a uma farmácia, eu comprei 1 kg de nitrato de um dia para o outro.... É possível usar a ureia para fertelizar a água de um plantado no lugar do nitrato de potássio?Se for que proporção se deve pôr, é igual ao nitrato de potássio? Eu explico a minha pergunta: Eu tenho a sorte ou o azar de trabalhar numa das maiores fermentadoras da europa, já procurei em todo o lado e nâo encontro nitrato de potássio. Dei com a ureia, um composto com base de nitratos, dai querer saber se se pode fertelizar com ureia no lugar do tal nitrato de potássio! Obrigado.... ALCAIDE
ruymar Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 É, já comprei no Horizonte Aquático. Agora só me falta saber as proporções dos macros e dos micros. Pelo que eu vejo: macros: N 5ppm P 0.5 ppm K 10 ppm micros: Fe: 0.26 ppm mas gostava de saber os outros todos para fazer isto bem ou próximo disso! a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Esses são valores bem razoáveis para começares Depois com o tempo vais adquirindo "tacto" para a fertilização e já nem precisas de fazer testes. Quanto aos restantes valores: Manter o CO2 entre 15 e 30 ppm (ou suplementar com uma fonte de carbono liquida) Magnésio entre 40 e 50 ppm E aplicar os restantes micronutrientes a seguir as TPAs. Nota: Estes valores são para aquários em que a iluminação é ideal (à volta de 1W/L ou menos no caso de melhores lâmpadas).
Recommended Posts