Recommended Posts

Publicado (editado)

É possível usar a ureia para fertelizar a água de um plantado no lugar do nitrato de potássio?

Se for que proporção se deve pôr, é igual ao nitrato de potássio?

Eu explico a minha pergunta:

Eu tenho a sorte ou o azar de trabalhar numa das maiores fermentadoras da europa, já procurei em todo o lado e nâo encontro nitrato de potássio. Dei com a ureia, um composto com base de nitratos, dai querer saber se se pode fertelizar com ureia no lugar do tal nitrato de potássio!

Obrigado....

Editado por ruymar

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Publicado:

Olá.

A Ureia e nitratos não são a mesma coisa... chainsaw

E dizer que a ureia é composta de nitratos, é outro erro crasso... quanto muito, pode-se dizer que a ureia pode ser obtida a partir de nitratos.

Mas adiante...

A ureia (CO(NH2)2) quando fôr hidrolizada, origina amónia... por isso, o meu conselho é que não a uses em aquários.

Pode ser uma boa fonte de azoto em plantas ou campos de cultivo, mas em sistemas aquáticos, não me parece que valha a pena sequer tentar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Vai a uma farmácia, eu comprei 1 kg de nitrato de um dia para o outro....

É possível usar a ureia para fertelizar a água de um plantado no lugar do nitrato de potássio?

Se for que proporção se deve pôr, é igual ao nitrato de potássio?

Eu explico a minha pergunta:

Eu tenho a sorte ou o azar de trabalhar numa das maiores fermentadoras da europa, já procurei em todo o lado e nâo encontro nitrato de potássio. Dei com a ureia, um composto com base de nitratos, dai querer saber se se pode fertelizar com ureia no lugar do tal nitrato de potássio!

Obrigado....

ALCAIDE

Publicado:

É, já comprei no Horizonte Aquático. Agora só me falta saber as proporções dos macros e dos micros.

Pelo que eu vejo:

macros:

N 5ppm

P 0.5 ppm

K 10 ppm

micros:

Fe: 0.26 ppm

mas gostava de saber os outros todos para fazer isto bem ou próximo disso!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Publicado:

Esses são valores bem razoáveis para começares ;)

Depois com o tempo vais adquirindo "tacto" para a fertilização e já nem precisas de fazer testes.

Quanto aos restantes valores:

Manter o CO2 entre 15 e 30 ppm (ou suplementar com uma fonte de carbono liquida)

Magnésio entre 40 e 50 ppm

E aplicar os restantes micronutrientes a seguir as TPAs.

Nota: Estes valores são para aquários em que a iluminação é ideal (à volta de 1W/L ou menos no caso de melhores lâmpadas).

dmscaping_mini_forum.jpg