Recommended Posts

Publicado (editado)

boas.

a semana passada começei a comprar uns peixes para o meu novo aqua e comprei duas mollys femeas (penso eu, pelo menos pela minha experiência,não muita, e pelo que tenho lido aqui no forum) mas à dois dias para cá tenho reparado que quando coloco a comida tenho uma que ataca a outra e não a deixa comer, para além de quando observo o aqua esta estar sempre escondida no fundo.

será que existe alguma solução?

sinceramente estou a pensar em desvolve-la à loja e trazer outro peixe no lugar desta é que ela é insuportável.

estou tambem com medo de comprar outros peixes não vá ela atacá-los também.

se alguem me puder ajudar diga qualquer coisa.

Editado por buteo
Publicado:

Boas,

Também já me aconteceu essa situação mas foram com guppys, andava uma femea sempre atrás da outra mas após uns dias pararam. ; ) Ela pode estar um pouco stressada pela ambientação, aguenta mais um pouco e vais ver como ela para de atacar.

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Publicado:

Comecei por comprar 6 mollys e já só me restam 3.

Uma das fêmeas maiores, espantava sempre até os machos, por serem mais pequenos. Foram-se escondendo atrás de pedras e acabavam por morrer. Fiquei só com 3 fêmeas. Duas delas estão hoje enormes e uma ficou sempre mais debilitada. Ainda hoje a fêmea má correr atrás dessa mais pequena e está sempre a espantá-la, mas ela come na mesma.

Publicado:

Viva,

Não sou o mais experiente nesta matéria mas como já reparei que neste forum e nomeadamente sobre viviparos a ajuda é pouca tentarei eu elocidar qualquer coisa. Penso que seja natural, tenho 3 machos e 2 fêmeas sendo que um é o dominante. Ele é tão rápido nas suas investidas que muitas vezes vai contra o vidro. Normalmente assim que coloco comida todos comem e conforme esta vai desaparecendo é que este começa a "enchutar" os restantes mollys, nunca o vejo a perseguir os guppys ou neons. Eu mesmo tive este dilema: Molly agressiva

Cptos

Fritz

Publicado:

o problema é que são duas femeas

o que vou fazendo é colocar um pouco de comida a mais, mas daqui a dias terei problemas....

Publicado:

Pensa assim: Imagina que és uma dessas "Femeas" e não gostas mesmo da outra femea, mas o problema é que levas com a cara dela todos os dias e não tens para onde fugir, ou seja com o tempo vais ficar habituado a ela e até se iram dar bem. hehe

ps: não leves a mal aquilo da Femea !!! :music_singguitar:

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

• 4 semanas depois...
Publicado: (editado)

experimenta fazer o seguinte, apaga a luz do aquario ou do sitio onde está e tenta mudar alguma coisa de sitio, alguma coisa decorativa que tenhas por exemplo, quando acabares volta a ligar outra vez a luz e verifica a reacçao. basta mudares qualquer coisa do aquário para que a faça pensar que esteja num local diferente porque isso parece-me questoes territoriais. Experimenta, não tens nada a perder.

Editado por dark_hypnox