Testes de CO2


Recommended Posts

Estava a querer comprar um teste de CO2 e estava indeciso entre o da Sera e o da JBL... Alguém que tenha pode dizer qual recomenda?

 

O da Sera sei que da a quantidade de CO2 por meio de cores... onde amarelo é tem muito e azul pouco (acho que é assim)! Como é o da JBL? E como é mostrado o PH?

 

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que reparei que meti este tópico na área errada, isto é um tópico para "EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MANUTENÇÃO" e não de "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE", se algum moderador ler isto pode mudar para o seu devido lugar

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o que estás a falar é um teste que introduzes dentro do aqua., da JBL parece-me ser semelhante, colocas o reagente com a água que te dá logo o pH nesse instante, depois colocas dentro do aquário e à medida que fazes a injecção de CO2 ele vai mudando de cor.

 

Amarelos e verdes, pH baixo

Azuis, azuis escuros pH alto

 

Não convém geralmente passar do 6.4, pelo menos nao conheço algum peixe que se dê em águas mais ácidas.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que reparei que meti este tópico na área errada, isto é um tópico para "EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MANUTENÇÃO" e não de "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE", se algum moderador ler isto pode mudar para o seu devido lugar

 

Abraço

Seja feita a tua vontade...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soloam, eu acho é que tu deves ter feito alguma espécie de negócio entre mim e o João Faria que eu desconheço...andamos os 2 em cima dos teus posts....

 

Não receberam o capital? A minha secretária disse que já transferido a quantia para as vossas contas... llolol

 

------

 

Vou optar pelo da JBL, por mais um euro tenho teste de PH tambem

 

Abraço

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vai ficar todo contente por optares pela marca JBL é aí o nosso amigo João Faria que é um adepto ferranho dessa marca...no caso dos testes da água por acaso simpatizo bastante com essa marca, noutros produtos nem tanto.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes de agua JBL são os melhores que conheço dentro das varias marcas que já usei, não só em qualidade mas tambem em na relação qualidade preço.Só aconselho JBL nos testes.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me desviar

 

Mas JBL é excelente em testes, e em por exemplo resinas, carvão activado, dou a mão à palmatória, mas depois na parte técnica parece-me que deixa a desejar, kit's de CO2, fraco, filtros UVc fraco (vais-me matar!!), filtros muito fraco, ninguém bate a Eheim e sou fã, fertilização fraco, comida tb não acho fantástico, mas já vi bem piores, substrato tb não acho que seja muito utilizado, iluminação fraco.

 

Ósculos e amplexos queme vou deitar...

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me desviar

 

Mas JBL é excelente em testes, e em por exemplo resinas, carvão activado, dou a mão à palmatória, mas depois na parte técnica parece-me que deixa a desejar, kit's de CO2, fraco, filtros UVc fraco (vais-me matar!!), filtros muito fraco, ninguém bate a Eheim e sou fã, fertilização fraco, comida tb não acho fantástico, mas já vi bem piores, substrato tb não acho que seja muito utilizado, iluminação fraco.

 

Ósculos e amplexos queme vou deitar...

Tá bem.

Fica combinado: amanhã mato-te.

Cumps.

 

Edit: tenho tudo o que deitaste abaixo e agora pergunto-te eu: quanto te paga a Eheim?

Editado por João Faria

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só gosto da Eheim dos filtros...não gosto de tudo o que é eheim incondicionalmente como tu és com a JBL!

 

Acho que ficas incontrolável quando vês JBL, nem quero imaginar-te em frente a uma montra só com produtos JBL....

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só gosto da Eheim dos filtros...não gosto de tudo o que é eheim incondicionalmente como tu és com a JBL!

 

Acho que ficas incontrolável quando vês JBL, nem quero imaginar-te em frente a uma montra só com produtos JBL....

Não sou fanático da JBL. Simplesmente aconselharam-me esta marca há uns anos atrás e tem tudo corrido bem.

Nota que também uso Hydor, Prodac, Aqua-El e Wave.

 

Se estou satisfeito com a JBL porque não aconselhá-la? E nota que digo aconselhá-la. Há quem afirme que tal e tal marca é a melhor do Mundo. Isso não me ouvirás dizer da JBL.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a querer comprar um teste de CO2 e estava indeciso entre o da Sera e o da JBL... Alguém que tenha pode dizer qual recomenda?

 

O da Sera sei que da a quantidade de CO2 por meio de cores... onde amarelo é tem muito e azul pouco (acho que é assim)! Como é o da JBL? E como é mostrado o PH?

 

Obrigado

Abraço

 

 

Os testes de CO2 não são mais o que testes de PH.

Eu neste momento uso um de linha branca e é tão bom como o dá Sera ou o da JBL.

Com a diferença de que por 14€ comprei reagente e drop checher em vidro.

 

Cumps,

 

MS

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso dizer nada pq tb sou de desconfiar, também sempre gostei muito dos produtos da JBL, principalmente em testes e em condicionadores de água! De resto nunca tive experiencias! Por isso sempre que posso recomendo. :)

 

Posso dar um exemplo muito rápido! Tive um amigo meu que morava numa zona onde a agua era muito dura... disse a ele para comprar um teste de GH para controlar melhor, ele compra um de uma marca que não vou dizer pq é uma marca tb gosto muito e não quero difamar... ("Sera"... lloloolol).

Acontece que o teste nem lhe funcionava, não mudava a cor, uma rapida pesquisa online e vi enumeras pessoas com o mesmo problema! Disse a ele para comprar da JBL... sem problemas... agora ele já sabe que tem agua tão densa como um calhau.. LOL

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu paguei 11 euros por td da JBL... :? novo em folha... Alemanha rocks... lol

 

 

Mas não é em vidro :) em vidro custam 30€... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo é que duram os vossos testes antes de ser necessario repor as gotas do reagente? `

É que vou comprar um com drop checker em vidro e gostava de ter uma ideia.

 

Cumps e obrigado desde já pelas respostas

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.